Chris BrownReprodução / Instagram

Rio - O cantor norte-americano Chris Brown, de 36 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira (15), no Reino Unido, por suspeita de envolvimento em uma agressão ocorrida em 2023. Segundo informações divulgadas pelo jornal "The Sun", o artista foi detido por agentes da Polícia Metropolitana por volta das 2h da manhã, no luxuoso hotel The Lowry, em Manchester, pouco tempo após desembarcar no país em um jato particular.
A detenção está relacionada a uma acusação feita pelo produtor musical Abe Diaw, que alega ter sido agredido por Brown em uma boate localizada na Hanover Square, em Londres, no dia 19 de fevereiro de 2023. A vítima relatou que foi atacado sem motivo aparente. Segundo sua versão, Chris Brown o atingiu com uma garrafa de vidro "duas ou três vezes na cabeça", além de ter desferido socos e chutes quando ele já estava caído no chão.
De acordo com a polícia britânica, "ele foi levado sob custódia, onde permanece". Ainda segundo a nota oficial, "a investigação está sendo conduzida por detetives da Unidade de Comando Básico da Área Central Oeste".
Até o momento, Chris Brown não se pronunciou publicamente sobre a prisão ou as acusações.
Histórico de agressões
Essa não é a primeira vez que o cantor se envolve em casos de violência. Em 2009, ele foi preso por agredir sua então namorada, a cantora Rihanna, o que resultou em uma condenação a 180 dias de trabalhos comunitários, terapia obrigatória e liberdade condicional. Em 2014, Brown voltou à prisão por violar os termos dessa condicional, cumprindo mais 131 dias atrás das grades.