Preta Gil Reprodução/Instagram

Rio - Neste sábado (17), Preta Gil fez uma homenagem pelo aniversário do irmão Pedro Gil, que completaria 55 anos. Pedro morreu em 1990, aos 19 anos, após um acidente de carro no Rio de Janeiro. 

"Hoje, 17 de maio, aniversário do meu saudoso irmão Pedro. Ele se foi aqui na terra em 1990, mas ele permanece em mim de várias maneiras. Hoje eu rezo e celebro a passagem do meu amado Pedrão nessa existência. Te amo para sempre!!!",  escreveu Preta.

A publicação gerou reações imediatas entre os seguidores, que também relembraram o músico. O baixista PJ, da banda Jota Quest, comentou: "Ele era demais! E a banda Egotrip fez história!". Outra internauta acrescentou: "Lembro e curto ainda a música da banda que Pedro tocava".

Cantor também presta homenagem
Gilberto Gil, pai de Pedro, também compartilhou uma lembrança no perfil no Instagram. Ele publicou fotos antigas que mostram o vínculo entre pai e filho e escreveu. "Pedrão", seguido de um emoji de coração.

Pedro era o filho mais velho de Gil com Sandra Gadelha. O acidente que tirou sua vida aconteceu na madrugada de 25 de janeiro de 1990. Ele dirigia pela Avenida Epitácio Pessoa, no Rio de Janeiro, quando perdeu o controle do veículo, que colidiu contra uma árvore e capotou diversas vezes.

Socorrido, Pedro foi internado na UTI do Hospital Beneficência Portuguesa, em estado de coma. Passou cerca de oito dias internado, mas não resistiu às graves lesões, entre elas fratura no crânio e traumatismo cranioencefálico.