A apresentadora Fátima BernardesReprodução/Instagram
Fátima afirmou estar satisfeita com essa nova etapa. "Em maio o canal faz 1 ano e durante esse ano experimentei várias coisas. E vamos vendo o que o público do YouTube tem gostado", contou em entrevista à revista Quem, sobre o canal que já ultrapassa 290 mil seguidores,
Bernardes publica, em média, um vídeo por semana. As pautas variam conforme seu interesse pessoal ou lacunas que ela percebe na plataforma. "Tem coisas que faço porque me interessa e resolvo pautar. Tem outras que faço porque não estava na plataforma antes, e aí todo mundo já fez, mas eu não, e faço", explicou.
Nos últimos vídeos, ela compartilhou experiências relacionadas ao cuidado com a pele, medos e memórias. "Como me maquiar na frente da câmera, me desproduzir diante da câmera... Coisas que são muito características desse universo, mas não tinha feito. Então estou com essa liberdade de poder escolher o que vai entrar ali", disse.
Conexão direta com o público
Com vídeos que ultrapassam 30 mil visualizações, Fátima valoriza a relação próxima com sua audiência. Ela reconhece a força da troca com os seguidores. "Tenho uma comunidade. Percebo que quanto mais você dá retorno, mais interage, publica uma foto especial para eles, por exemplo, o retorno é muito grande. Então, sempre que possível dou uma olhada lá e eles também sugerem coisas", afirmou.
Entre os assuntos que mais engajam estão os relacionados à literatura. "Comecei a perceber que a história de livros rendia muito... Muitas sugestões do que estou lendo, do que nós podemos ler juntos", compartilhou.
Mesmo com décadas de experiência no comando de programas com alta audiência, Fátima afirma que não se prende às métricas nas redes sociais. "Não me preocupo com o engajamento, a audiência. Lidei com o Ibope! Hoje em dia, não ligo. A ideia é exatamente essa... Umas coisas rendem, a outra não, e estamos ali para experimentar", declarou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.