Gretchen processa Jenny MirandaReprodução/Instagram

Rio - Mesmo confinada no "Power Couple", Gretchen entrou com um processo na Justiça, através do seu advogado, contra Jenny Miranda, sua "ex-filha" adotiva. As duas não se falam há anos e a influenciadora tem usado as redes sociais com frequência para criticar a cantora e comentar a participação dela no reality show da Record.
A notícia foi dada primeiramente pela colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, e o processo confirmado pela reportagem do DIA com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo, nesta terça-feira (20).
Na ação, iniciada no dia 6 de maio, a cantora acusa Jenny de injúria e difamação através de suas redes sociais. A mãe de Bia Miranda teria dito em uma postagem com uma foto de Gretchen que ela é um personagem e, em outro comentário, afirmou que a artista não tem caráter e age como se o mundo girasse ao seu redor.
A defesa da cantora destacou no processo que as falas de Jenny Miranda foram reproduzidas em portais de grande engajamento e isso afeta sua reputação, imagem e sólida carreira. Na ação, Gretchen pediu a exclusão dos comentários ofensivos e ainda que a "ex-filha" fosse proibida de fazer publicações ou comentários a seu respeito e de sua família em qualquer meio de acesso público.
Processo extinto
O processo foi extinto no dia 8 por “incompetência territorial”, pois ele foi iniciado em uma comarca que não era competente para sua análise e julgamento, mas uma nova ação já está na Justiça contra Jenny

Procurado pela reportagem, Gabriel Gianinni, advogado da cantora, disse que Gretchen possui domicílio, também, em Araraquara, mas o juiz entendeu que pelo fato da Jenny não residir em Araraquara, o foro competente para julgamento da ação não seria lá, por isso esta primeira ação foi extinta.

"Como após o ajuizamento desta ação a Jenny já havia proferido novas ofensas contra a Gretchen, optamos por deixar o processo ser extinto mesmo e distribuímos uma nova ação contra ela colocando, também, as novas ofensas. Este novo processo está em curso, porém, está em segredo de justiça", explicou.
Jenny também não respondeu às mensagens sobre o tema até a publicação desta matéria. O espaço está aberto para manifestação.