Rafael Cardoso Reprodução / Instagram

Rio - Rafael Cardoso, 39 anos, compartilhou uma experiência inusitada — e desconfortável — que viveu nos bastidores de uma novela da Globo. Em entrevista ao podcast de Catia Fonseca, no YouTube, o ator revelou ter enfrentado um verdadeiro desafio ao gravar uma cena de beijo técnico com uma colega de elenco que estava com mau hálito.
"Já. Se for só uma cena, não falo nada. Quando aconteceu com a parceira de cena, não tinha intimidade, foi uma cena só, tudo bem, mas parecia que tinha um bicho morto na boca. Tô brincando", contou o ator, entre risos.
Durante a entrevista, o ator também lembrou um momento marcante de sua carreira: a primeira vez que contracenou com Fernanda Montenegro, 95, na novela "O Outro Lado do Paraíso (2017)". "Então, eu estava com a Fernandona [Fernanda Montenegro], primeira cena que eu fui fazer de 'O Outro Lado do Paraíso'. Primeira cena que eu fui gravar, estava ela toda no personagem e me deu um branco. Na hora eu falei, 'vamos gravar' e veio, mas deu aquele frio na barriga. Nossa Senhora. Eu fiquei apavorado, e eu já tinha estudado bastante", recordou.
Rafael também mencionou figuras que marcaram sua memória afetiva na televisão. Ele revelou ter tido uma antiga admiração pela atriz americana Brooke Shields, especialmente pela atuação no filme "A Lagoa Azul" (1980). No cenário nacional, destacou Ana Paula Arósio como uma das artistas que mais o impactaram.
Rafael Cardoso está afastado das novelas desde 2024, quando fez uma participação especial em "Terra e Paixão". Ao longo da carreira, o ator acumulou papéis de destaque em produções da TV Globo, como "A Vida da Gente" (2011), "Sol Nascente" (2016) e "Salve-se Quem Puder" (2020).