Astrid Fontenelle Reprodução Youtube

Rio - A apresentadora Astrid Fontenelle abriu o coração ao relembrar o fim da relação com o empresário Marcelo Checon, com quem foi casada entre 2001 e 2008. Durante entrevista ao podcast "Grande Surto", de Fernanda Paes Leme, ela contou como chegou à decisão, mesmo sentindo que o relacionamento ia bem.

Astrid relatou que tudo mudou durante uma viagem ao Rio. "Era um casamento ok. A gente tinha ido passar o final de semana para um casamento de uma amiga no Rio, foi um grande surto. Naquele dia, eu virei para a noiva e disse: 'quero que você seja tão feliz no seu casamento como eu sou no meu'. Eu estava feliz", contou.

Ainda naquela noite, a apresentadora presenciou uma conversa entre Marcelo e um amigo que a fez refletir sobre os rumos da relação. "Ele estava preocupadíssimo com umas coisas de carro, algo surreal para o que eu penso da vida. Eu falei: 'vejo você com brilho no olho para falar de um carro e não vejo o brilho para falar do nosso filho. Posso te falar uma coisa? Você não tá junto comigo nessa. Vamos parar por aqui'", relembrou. Naquele período, Astrid estava em processo de adoção do filho que viria anos depois.

Recomeços e aprendizados
Refletindo sobre a escolha, ela disse que a maturidade a ajudou a entender a importância de seguir em frente quando há incompatibilidades. "É muito fácil falar isso com 64 anos, mas a vida é feita de recomeços. A gente vai namorar, terminar, uma, duas, três, quatro, milhões de vezes. A gente não pode ter medo", afirmou.

Atualmente, Astrid está casada com o baiano Fausto Franco, com quem vive há 14 anos.