Adélia Soaresreprodução Youtube

Rio - A advogada e ex-"BBB" Adélia Soares comentou, pela primeira vez, sobre a convocação para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets, que acontece no Senado Federal. Adélia não compareceu ao depoimento após ser oficialmente dispensada por decisão do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Atualmente nos Estados Unidos, ela esclareceu os boatos que surgiram nas redes sociais sobre sua ausência. "Não estou foragida”, afirmou Adélia.

Durante a entrevista, Adélia negou que tenha fugido do país e criticou a propagação de informações falsas na internet. "A internet assassina sonhos. Qualquer pessoa cria um blog de notícia e coloca o que bem quer, e as pessoas vão comentando. Eu falo que tem aquela turma. As pessoas acabam despejando o lixo delas nos comentários. Isso é muito delicado. Inclusive, eu li e fiquei chocada. Que absurdo", pontuou.

Ela também explicou que a ida aos Estados Unidos não tem relação com a CPI. "Quem me conhece sabe que eu já tinha um projeto de vida. A passagem para vir pra cá já estava comprada há seis meses. Eu já tinha tudo isso planejado. Eu não tenho motivo pra fugir. Não fiz nada de errado".

Críticas à desinformação nas redes

Adélia também destacou como o ambiente digital favorece a circulação de fake news e julgamentos precipitados. "A internet funciona na base do clique".

Durante a conversa, ela reforçou que segue à disposição da Justiça e mantém sua rotina normalmente no exterior, longe das especulações que surgiram após ser dispensada da CPI das Bets.