Flávia Alessandra se declara para Otaviano CostaReprodução

Rio - Otaviano Costa e Flávia Alessandra enfrentam uma nova fase no relacionamento. Juntos há 19 anos, eles agora mantêm uma rotina em duas cidades. O apresentador mora em São Paulo por três dias da semana, por causa do programa ao vivo "Melhor da Noite", enquanto a atriz segue no Rio de Janeiro.

"[A ponte-aérea] já teve mais evidente nas nossas vidas, mas tínhamos uma casa só. O que me desafia hoje é termos duas casas. Estou me estruturando, abrindo um espaço para as meninas estarem aqui porque o projeto é de longo prazo e quero que seja confortável para elas. Amo São Paulo, mas sou mais apaixonado pela nossa casa e vida no Rio. Estou fazendo o máximo para que aqui seja equivalente, para que elas tenham a sensação de um cantinho. Além do desafio de ficar longe delas, três dias na semana", afirmou em entrevista ao Gshow.

Parceria construída no dia a dia

Otaviano destacou que não existe fórmula mágica para manter o relacionamento sólido, mesmo com a distância. "Não tem uma regra, um manual, existe uma característica do casal predominante pelo bom humor, pela leveza, a gente tem isso muito bem resolvido, é uma potência. A leveza que a gente conduz nossa vida, nossa família, mesmo engolidos por mil acontecimentos ao redor, é imbatível. Vamos completar 19 anos de casados em outubro, isso é lindo. A gente brinca que foi humor à primeira vista quando nos conhecemos. A gente se cuida um para o outro, a gente se percebe, a gente melhora um para o outro".

O apresentador também reforçou a importância de manter os momentos em família longe dos assuntos profissionais.
"Não deixamos o trabalho e as coisas que a gente tem tomarem conta do nosso cotidiano como casal. Se assiste a um filme, não se fala de trabalho. Se está com Olívia, não se fala do trabalho. A gente valoriza isso para ter um equilíbrio entre as coisas para não gerar desgaste. Por mais que às vezes a gente seja dominado pelos pensamentos profissionais. A gente se apoia, está presente, juntos, está sempre em ebulição criativa, mesmo aos 50 anos a Flávia e eu aos 52, a gente não para mesmo com a vida estabelecida".

História de amor com muitas celebrações

Otaviano e Flávia se conheceram em 2006 durante um trabalho em um navio. Desde então, vivem uma relação marcada por cumplicidade e viagens. O casal já celebrou a união diversas vezes ao redor do mundo.
"A gente celebra toda vez. Já renovamos votos em cinco ou seis lugares do mundo. A gente já casou na Tailândia, em Las Vegas, na Grécia… o que não vai faltar é motivo de continuar celebrando esse casamento de diversas maneiras".

Ao refletir sobre a trajetória com Flávia, Otaviano destacou a sintonia que existe entre eles, apesar das diferenças. "Tivemos um encontro muito lindo de vida, eu e a Flávia. Não só pelos perfis parecidos em vários aspectos, viemos da mesma estrutura familiar e temos os mesmos olhares para o mundo. Por mais que ela tenha a personalidade diferente da minha, a gente se parece muito em outros aspectos, o que gera um equilíbrio lindo. A gente é superativo, quer conquistar muitas coisas, quer viajar e acima de tudo cuidar de quem a gente ama".