Benedito Ruy Barbosa, autor de 'Pantanal'Globo/João Miguel Junior

Rio - Na tarde desta segunda-feira (26), a equipe do hospital emitiu uma nova atualização sobre o estado de saúde de  Benedito Ruy Barbosa. "O HCor informa que o dramaturgo Benedito Ruy Barbosa segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), apresentando melhora clínica e de exames laboratoriais. Ainda não há previsão de alta".
O autor, de 94 anos, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração (HCor), em São Paulo, desde a última terça-feira, 20 de maio. O escritor, conhecido por sucessos da teledramaturgia brasileira, enfrenta um agravamento de um quadro de insuficiência renal crônica.

A última aparição pública de Benedito Ruy Barbosa ocorreu em janeiro deste ano, durante o casamento de um neto. A filha do autor, Edmara Barbosa, compartilhou nas redes sociais uma imagem ao lado do pai durante a cerimônia.

Carreira marcada por obras de grande repercussão
Benedito estreou na TV Globo em 1976 e criou diversas novelas que marcaram época. Entre seus principais trabalhos estão "Cabocla" (1979), "Sinhá Moça" (1986), "Renascer" (1993), "O Rei do Gado" (1996) e "Terra Nostra" (1999). Ele também foi o autor da versão original de "Pantanal", exibida em 1990 pela extinta TV Manchete.

Nos anos seguintes, continuou contribuindo com a teledramaturgia, assinando o remake de "Sinhá Moça" (2006) e a novela "Velho Chico" (2016), ambas exibidas pela Globo.