Rio - Samara Felippo comentou em uma publicação de Lázaro Ramos sobre o projeto de lei que busca alterar o tempo de licença paternidade de 5 para 30 dias. A atriz reagiu com desconfiança a medida e levantou a discussão se o período seria dedicado exclusivamente aos filhos.
fotogaleria
"Cinco. Dias. Como é que um pai vai participar dos cuidados da sua companheira e do bebê, conhecer o novo membro da família, e se adaptar a uma nova rotina nesse tempo? Trinta dias é o mínimo. Pra criar vínculo, dividir o cuidado, o colo, estar ali desde o começo. Ser pai presente é estar junto de verdade", dizia um trecho da legenda.
A atriz deixou sua opinião nas redes sociais do marido de Taís Araujo. "Só se for para ele fazer o que tem que fazer em casa. Para ficar dormindo e enchendo o saco, vai trabalhar", reagiu. "Eles precisam saber antes o que é paternidade ativa", acrescentou.
Mãe de Alicia e Lara, frutos da antiga relação com o ex-jogador de basquete Leandrinho, Samara Felippo fala publicamente que exerce a maternidade solo, já que o ex-marido vive nos Estados Unidos e não participa da rotina das meninas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.