Patrícia Ramos detona escolha de Virginia Fonseca como rainha de bateria da Grande RioReprodução Youtube

Rio - Patrícia Ramos, de 25 anos, detonou a escolha de Virginia Fonseca para ser rainha de bateria da Grande Rio no Carnaval de 2026. Em entrevista ao podcast "PodShape", comandado por Juju Salimeni e Diogo Basaglia, nesta quinta-feira (19), a apresentadora considerou uma falta de respeito a preferência da escola pela influenciadora digital. 
"Você acha que em relação ao Carnaval, ela ter entrado na Grande Rio, como você vê?", perguntou Juju. Patrícia respondeu. "Uma falta de respeito. Eu sou do Rio, então automaticamente eu sinto cheiro de Carnaval. Ele entra em um lugar da periferia, das meninas que se preparam o ano inteiro para isso, que fazem aula de samba, que carregam fantasias pesadas durante horas, parcelam a fantasia...Tem todo um preparo", disse ela.
Patrícia também comentou sobre a presença ser essencial durante o ano. "O Carnaval ele carrega um respeito muito grande, então não existe você parte. O Carnaval é uma imersão, é a música que você vai cantar, é você acreditar no que a música está cantando, é você se imergir ali no barracão, nos ensaios, no povo que está ali fabricando as fantasias.. O Carnaval não é um evento, é uma história", declarou.
Ramos afirmou que não tem como uma pessoa que segue a religião Cristã desfilar na Marquês de Sapucaí. "Estou eu aqui, no conforto da minha casa e ai faltando dois meses para o Carnaval: 'Pode vir desfilar'. Entende? Eu sei que não é o caso dela porque não faltam dois meses para o Carnaval, mas eu me colocaria nessa posição. Primeiro, não é da minha religião, porque o Carnaval é uma religião, sim. Canta sobre orixás, sobre as religiões de matriz africana, não tem como você que é da fé cristã querer desfilar no carnaval. São coisas totalmente divergentes", falou.