Felipe SimasReprodução de vídeo

Rio - O testemunho de Felipe Simas, de 32 anos, sobre sua conversão voltou a viralizar nas redes sociais após o ator aparecer pregando em uma igreja na Zona Oeste do Rio. Intérprete de Danilo em "Dona de Mim", da TV Globo, o artista comentou que vivia uma fase pessoal difícil quando teve uma experiência com Deus durante uma viagem à serra de Minas Gerais, entre 2015 e 2016. 
"Assim que eu cheguei na casa, botei a bíblia no casaco e fui subindo o riacho sozinho. Encontrei meio que uma piscina natural. Abri a bíblia no meio, em Provérbios, fiquei pelado e me joguei para trás. Quando voltei, voltei preenchido de algo que eu nunca senti na minha vida. É difícil falar sobre isso", contou ele, emocionado, em entrevista ao programa Nova Talk, em 2019. 
"Eu olhava para as pessoas e sentia muito amor, mas, ao mesmo tempo, um perdão profundo em mim e o perdão para com as pessoas. Eu não sabia lidar com aquilo naquele momento", declarou ele, que, na época, estava no processo de construção do personagem Jonatas, em "Totalmente Demais".
No relato, Simas lembrou da vida que levava. "No ano antecedente à minha conversão, vinha de um passado carnal, de traição, cheio de vícios: cigarro, bebida, maconha. Estava muito viciado. Minha carne estava falando muito alto. Depois desse primeiro encontro, busquei a mesma coisa que eu estava fazendo, porque não sabia o que estava acontecendo comigo. Comecei a perceber um nojo dentro de mim, que era um afastamento de tudo que me fazia mal. Foi sem esforço, não fazia ideia do que era a palavra, o sacrifício de Jesus. Foi literalmente espiritual mesmo. Não tem explicação o amor de Cristo", afirmou.
Figura pública, Felipe disse como é trabalhar no meio artístico, onde lida com pessoas com uma 'liberdade grande', de 'criatividade' e 'criação', após sua conversão. "É no gesto. Na disciplina que você leva seu trabalho, na forma como você trata as pessoas que trabalham, a igualdade com que você trata as pessoas, tanto diretor quando faxineiro. O amor que você sente pelas pessoas ao seu redor, ser apoio para quem está precisando. Acho que é  mais na ação, no exemplo, do que propriamente pregando com palavras". 
Juntos desde 2012, Simas e Mariana Uhlmann se casaram em 2016. Os dois tem três filhos: Joaquim, Maria e Vicente.
Assista: