Rio - Eliane Cantanhêde, comentarista da Globonews, usou o X, antigo Twitter, neste domingo (22), para pedir desculpas após sofrer críticas por uma declaração polêmica feita por ela durante o "Em Pauta", na última sexta (20), ao falar sobre conflito no Oriente Médio. Na ocasião, ela questionou o poder de destruição dos mísseis de Israel e do Irã.
fotogaleria
"Depois de rever a gravação da pergunta que fiz na sexta-feira, reconheço que me expressei mal e dei margem a conclusões equivocadas, que não representam meu pensamento, pelo que peço desculpas. A intenção foi fazer uma pergunta técnica sobre armamentos e sistemas de defesa", escreveu Eliane, no X, antigo Twitter.
Durante o "Em Pauta", Eliane falou: "Por que os mísseis de Israel destroem Gaza, matam milhares e milhares de pessoas, e os mísseis que saem do Irã e efetivamente caem em Israel não matam ninguém? É uma mortezinha daqui, outra dali, 23 feridos daqui, 40 dali. Feridos. Isso é o tipo de míssel ou o tipo de edificação, proteção, às estruturas de Israel, que são mais poderosas? Eu não consigo entender por que nessa guerra o Irã atinge o alvo e não mata ninguém".
A comentarista sofreu várias críticas dos internautas. "Da onde sai tanta insensatez?", quis saber um usuário do X. "Zero bom senso, zero educação, zero empatia", opinou outro. "Cadê a demissão dessa mulher?", reagiu uma terceira pessoa.
Durante a"Edição das 10h", neste domingo, a Globonews informou que "está empenhada em fazer uma cobertura ampla e isenta do conflito no Oriente Médio". A emissora destacou que busca levar diferentes pontos de vista - sem espaço para preconceitos e manifestações de intolerância.