Ana Maria Braga e Fábio ArrudaReprodução/Instagram

Rio - Ana Maria Braga, de 76 anos, compartilhou, neste domingo (22), como conheceu o atual marido, Fábio Arruda. Segundo a apresentadora, o encontro aconteceu nos bastidores da TV Globo, em São Paulo, no período da pandemia de Covid-19.

Ela relatou ter sentido uma conexão imediata com Fábio, mesmo com ambos usando máscaras de proteção. "Eu e Fábio estamos juntos há cinco anos, desde a pandemia. Eu quero levantar uma bandeira aqui que é a seguinte: mulheres bem resolvidas, mulheres que têm autonomia na sua vida, seja ela intelectual ou financeira, dificilmente os homens, em qualquer idade, têm coragem de paquerar", afirmou a apresentadora em entrevista ao "Domingão com Huck". 

O primeiro contato aconteceu quando os dois cruzaram olhares nos estúdios da emissora. "Quando eu cheguei na pandemia para cá, eu estava de máscara, o Fábio estava de máscara. [Apaixonei] pelo primeiro olhar. Sabe por quê? Ele não olhou para mim como a Ana Maria Braga. Ele me olhou nos olhos, mas nos olhos com um jeito que um homem olha para uma mulher. Aquilo mexeu comigo."

A apresentadora contou que decidiu procurar informações sobre o colega. "Eu comecei uma investigação. Comecei a fazer uma pesquisa e consegui algumas informações. Ele ficava esperando eu passar. Até que ele me mandou um recadinho e conseguiu meu telefone."

O romance evoluiu e os dois oficializaram a união em abril de 2025, em uma cerimônia realizada na mansão de Ana Maria. "Eu acredito no amor. Acredito que é bom viver junto com alguém, é bom repartir, é bom estar aconchegada e dar aconchego", disse.