Fábio AssunçãoReprodução / Youtube

Rio - Fábio Assunção comentou aspectos da vida pessoal e profissional durante participação no programa "Surubaum", apresentado por Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso. No programa, divulgado nesta terça-feira (1º), o ator relembrou episódios da juventude, falou sobre relacionamentos e descreveu o que espera de uma nova companheira após o fim do casamento com a advogada Ana Verena, encerrado em 2023.
"Hoje eu estou em uma calmaria. Encontrei um lugar. Quando saio para trabalhar, trabalho com alegria, volto para casa, vejo séries, filmes, leio, estudo... Tudo tem seu tempo", afirmou. "O que me deixa em tempestade é o tumulto. Quando estou fazendo uma coisa e tenho interferência de outras, começa a dar uma sensação de inquietude."
Durante a conversa, o ator foi questionado sobre o que considera essencial em um novo relacionamento. "Alguém que deixe ir. Que não fique retendo as coisas, sentindo... A questão do ressentimento é muito ruim. Hoje tenho muita intolerância a isso, a DR, discutir por um negócio... Deixa a coisa passar, seja maleável", respondeu. "Tem que gostar de conversar, eu acho isso. Quando você gosta, tem uma curiosidade no outro. Casal que não conversa, não tem como."
Fábio também refletiu sobre o assédio sofrido no início da carreira, quando atuava como galã de novelas e participava de eventos públicos. "Essa coisa de rasgarem minha camisa, passarem a mão, puxar o cabelo, era constante", disse. O ator relatou que levou situações à terapia e passou a olhar com mais atenção para as relações de poder e abuso. "Meu analista falou: 'Não, você foi usado'. Hoje sou muito atento a essas discussões de invasão, assédio, abuso. As mulheres historicamente precisam de uma reparação por tudo que viveram, mas é muito difícil saber como definir essas coisas."
Ele ainda comentou a relação com a fama durante os anos 1990. "Tudo que achávamos: 'Como é difícil arrumar uma namorada'; 'Aquela gata não está afim de mim', quando começa a fazer TV fica uma coisa farta, você passa a achar que é um cara extraordinário, nesse sentido. Uma coisa muito confusa para mim: entender que o que estava me envaidecendo era abusivo."
Fábio Assunção é pai de dois filhos: João, de 20 anos, fruto do relacionamento com Priscila Borgonovi, e Alana, nascida em 2021, de seu casamento com Ana Verena.