Drica Moraes celebra 15 anos de transplante de medula ósseaReprodução / Instagram

Rio - Drica Moraes celebrou nesta sexta-feira (4) os 15 anos do transplante de medula óssea que salvou a vida dela. Diagnosticada com leucemia mieloide aguda em 2009, a atriz enfrentou um tratamento intenso e passou pelo transplante como única alternativa de cura.

"Hoje faço 15 anos de transplante! Minha segunda vida!", escreveu a atriz na legenda de um álbum de fotos compartilhados nas redes sociais, que inclui registros da internação, do dia da infusão e do reencontro com o doador. "Esse foi o dia da infusão. Lá estavam minha mãe, meu pai e meus irmãos de pai e mãe", completou.

Entre as imagens, aparece Adilson Rodrigues, o doador da medula. "A medula nova é essa bolsa de sangue e o nome dela é Adilson Rodrigues, meu salvador, hoje meu sétimo irmão", afirmou Drica. "Na sequência, Adilson com sua linda mulher, Ina, e seu paizinho, Seu Flor. Tem também meu médico, Nelson Hamerschlak, enfermeiros e toda equipe que me ajudou nessa travessia de cura."

Em uma entrevista concedida ao programa "Conversa com Bial", da TV Globo, em 2020, Drica relatou os desafios do tratamento e o impacto da notícia de que teria apenas 20% de chance de sobreviver, mesmo com um doador compatível. Segundo ela, o desejo de interromper o processo chegou a surgir, mas a convicção de seu médico a fez repensar.

"Entendi naquele momento que os 20% de chance que tinha de sucesso eram 100. É como se eu fizesse uma regra de três e entendesse que 20 virava 100", declarou na época. "Quando penso que o futuro pode ser muito terrível e as coisas podem dar muito errado, ainda penso nos 20% e tento fazer o melhor, porque sei que é possível."