Em tratamento nos EUA, Preta Gil faz trend com amigosReprodução / Instagram
Em tratamento nos EUA, Preta Gil faz trend com amigos
'Domingo em NY [Nova York] com muita gaiatice', escreveu a cantora
Rio - Preta Gil, de 50 anos, mostrou nas redes sociais, neste domingo (13), que se divertiu com os amigos ao participar de uma trend que viralizou. A cantora, que está nos Estados Unidos realizando tratamento alternativo contra câncer no intestino, recebeu a visita da irmã de Ivete Sangalo, Cynthia Sangalo, Jude Paulla e Dito Espinheira.
"Nosso domingo em NY [Nova York] com muita gaiatice que eles fazem comigo", escreveu a cantora na legenda da publicação. Nos registros, eles participam de um momento descontraído ao som da canção "Dame Un Grrr", Fantomel com participação Kate Linn.
Durante o tratamento, a artista tem recebido o carinho e companhia de amigos e familiares. Neste sábado (12), também recebeu a visita da apresentadora Regina Casé. A cantora compartilhou um registro das duas em uma cama de hospital. Preta viajou para os Estados Unidos no dia 12 de maio e tem compartilhado nas redes sociais as etapas da luta contra a doença.
Luta contra o câncer
Preta foi diagnosticada com câncer no intestino em janeiro de 2023. Desde então, passou por duas cirurgias complexas. A primeira, realizada cerca de sete meses depois do diagnóstico, durou 14 horas e incluiu a retirada do tumor e do útero. A cantora permaneceu internada por quase um mês.
No fim de 2023, Preta participou do programa "Encontro com Patrícia Poeta", da mesma emissora, e anunciou que estava curada. No entanto, em agosto de 2024, ela contou que a doença retornou, com a identificação de dois linfonodos comprometidos na região da pelve.
Em dezembro do mesmo ano, a artista foi submetida a uma nova cirurgia ainda mais delicada, com cerca de 21 horas de duração. Na ocasião, foram removidas partes do aparelho digestivo e do sistema linfático. A cantora ficou internada por 55 dias e teve alta em fevereiro de 2025.
No início de abril, Preta foi internada no Rio de Janeiro para realizar exames e tomar alguns medicamentos. Quatro dias depois, ela foi transferida para em um avião particular para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. No dia 16 do mesmo mês, a artista recebeu alta.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.