Francisco Gil relatou últimos momentos de vida da mãe, Preta GilReprodução/Instagram

Rio - Francisco Gil escreveu uma declaração emocionante para a mãe, Preta Gil, que faleceu aos 50 anos após luta contra um câncer de intestino. Nesta terça-feira (22), o músico descreveu os últimos momentos ao lado da cantora e comentou a forma que o amor moveu a trajetória dela. 
"Na nossa última noite juntos, você dormia e eu acompanhava cada respiração sua. Você segurava minha mão com força e eu sem entender de onde você tava tirando aquela força. Já faz muito tempo que venho tentando entender de onde vem essa sua força toda...e agora entendo. O motor da sua vida sempre foi amar e amar sempre foi o seu maior dom. O amor sempre foi ação pra você… nunca se estagnou. Você foi implacável amando", começou o texto. 
O neto de Gilberto Gil destacou a coragem da mãe ao enfrentar o problema de saúde. "Sua força vinha da vontade de viver, de ver a sua neta Sol de Maria crescer e vinha da gente que estava lutando junto com você. De um país inteiro que torceu… e assim lutou junto também. Esse amor também chegou pra todos nós. A rede de apoio mais linda, que você construiu", disse ele. 
O artista contou que não se incomodava em dividir o amor de Preta Gil com todos que a cercavam e disse que ela era sua melhor amiga. "Eu tava com muito medo… mas determinado a encarar tudo com você. E a gente encarou, mesmo com você tentando me poupar. Eu me despedi de você e tentei fazer com que você não percebesse… claro que você percebeu. E claro que esperou que eu fizesse isso pra poder partir. Você sorriu, e eu nunca vou esquecer desse sorriso."
Francisco ressaltou que a presença da artista apenas mudou de perspectiva com sua morte. "Seu olhar também tinha a curiosidade de sempre… e muita coragem pra encarar o que estivesse por vir. E foi assim que você deu seu jeito de me proteger e me deixar seguro de que — como sempre. O seu tempo foi esse… e foi intenso. como disse seu pai pra mim depois de você partir: 'que agora venham os 50 bilhões de anos…' estenda-se infinito, mãezinha. A gente que é de axé sabe que a morte não é um fim", concluiu. 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por (@franciscogil)


Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.