Micheli Machado, Robson Nunes e a filha MorenaClayton Felizardo / Brazil News
No dia 12 de maio, a assessoria de Micheli divulgou uma nota informando que a atriz, então na reta final da gestação, havia procurado atendimento de urgência após parar de sentir os movimentos da bebê. Os médicos confirmaram que o coração de Liz já não batia. No dia seguinte, Micheli passou por uma cesariana de emergência.
"É com profunda tristeza que divulgamos o falecimento do bebê dos atores Micheli Machado e Robson Nunes. A família agradece as mensagens de apoio e orações recebidas neste momento difícil, e pede que sua privacidade seja respeitada enquanto vivem o luto", informou o comunicado oficial.
Algumas semanas após a perda, Micheli compartilhou nas redes sociais um texto em homenagem à filha. "O encontro do bonito com o feio. O amor mais puro, mais lindo e mais verdadeiro que alguém possa sonhar em ter. De repente, a dor mais horrível, profunda, mais devastadora que possa existir. Fui dormir com você mexendo, brincando com sua irmã. Mal sabia eu que era nossa última noite, o último 'momento bobeira' de nós três. E que irmã incrível você teve nesse tempo, né? A melhor de todas", escreveu.
No mesmo relato, a atriz direcionou palavras de acolhimento a outras mães que enfrentam situações semelhantes. "A casa, que era pra ter cheirinho e choro de bebê, tem um silêncio infinito e esmagador. Peitos que, apesar das altas doses de remédio para secar, cismam em encher de leite, me lembrando quase que de hora em hora que não tem ninguém pra mamar. A dor das mães e das famílias de natimorto ou bebê arco-íris é válida, legítima e muito, muito cruel."




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.