Arlindinho faz primeiro show de samba após morte de Arlindo Cruz Reprodução / Instagram

Rio - Arlindinho, de 33 anos, realizou na noite desta segunda-feira (11) seu primeiro show de samba após a morte do pai, Arlindo Cruz, ocorrida na última sexta-feira (8). A apresentação aconteceu no tradicional Beco do Rato, na Lapa, região central do Rio de Janeiro, e marcou um momento de forte emoção para o músico.

Nas redes sociais, Arlindinho publicou um vídeo cantando e relembrou um dos principais conselhos que recebeu do pai: "Numa das muitas coisas que aprendi com o meu pai foi que o show tem que continuar sempre! E o meu reencontro com o samba tinha que ser na nossa casinha. Te amo Beco do Rato", escreveu o cantor.

A publicação recebeu inúmeras mensagens de apoio de amigos e familiares. "Você é exemplo de força e superação! Nós te amamos e estamos juntos até depois do fim", disse a irmã, Flora Cruz. "É isso aí, meu irmão. Teu pai tá orgulhoso do incrível artista que se tornou. Axé!", comentou Bruno Cardoso, vocalista do Sorriso Maroto. "Isso aí, meu compadre", reforçou Pretinho da Serrinha.

O velório de Arlindo Cruz ocorreu no sábado (9), e durou cerca de 17h na quadra da escola de samba Império Serrano, no Rio. O cortejo aconteceu num carro do Corpo de Bombeiros, que transportou, também, a viúva do artista, Babi Cruz. Já o sepultamento foi no domingo (10), no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste. O cantor e compositor, referência no gênero, morreu aos 66 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos.