Fernanda Torres e a sogra, IreneReprodução do Instagram

Rio - Fernanda Torres lamentou a morte da sogra, Irene Popow, aos 92 anos, no último sábado (16),  em uma publicação feita no Instagram. A atriz compartilhou uma foto em que aparece sentada no colo da mãe do marido, Andrucha Waddington, e outra do livro da escritora, lançado em 2011. 
"Ontem (sábado), Irina Popow, minha sogra, partiu. Uma mulher impressionante, nascida na Ucrânia, que sobreviveu ao homolodor de Stalin, à invasão de Hitler, que viveu num campo de refugiados na Polônia do pós guerra e migrou para esse país tropical, onde teve filhos e netos. Uma saga narrada num livro precioso que escreveu, chamado Adeus, Stalin. Paz e amor, Ira", escreveu a artista.  
Nos comentários, famosos prestaram apoio à Fernanda. "Meus sentimentos querida Fernanda. Meu abraço carinhoso para toda a família, que Deus a ilumine em sua nova caminhada espiritual e conforte o coração de todos vocês", disse Beth Goulart. "Meus sentimentos Nanda, Andrucha e toda família", afirmou Maria Fernanda Cândido. "Ah, sinto muito! . Beijo carinhoso pro Andrucha e para todos vocês", comentou Silvia Buarque. "Meus sentimentos querida. Um beijo grande no Andrucha", destacou Paula Burlamaqui. 
Irene nasceu em Stálino, na Ucrânia, em 1933, e chegou ao Rio de Janeiro, em 1949. Formada em Psicologia, ela trabalhou no Hospital Pinel e colaborou na criação do setor de Psicologia do Hospital Pedro de Alcântara. Ao longo da vida, Irene também foi babá e deu aulas particulares de russo, inglês e alemão.