Núbia Oliiver relembra impacto da Casa dos ArtistasDivulgação

Rio - O "Programa Silvio Santos", apresentado por Patrícia Abravanel, trouxe uma homenagem à Casa dos Artistas, reality show exibido no início dos anos 2000. Entre os participantes lembrados esteve Núbia Oliiver, integrante da primeira edição em 2001.


Ao relembrar sua participação, Núbia ressaltou a importância do momento em sua vida profissional. "Sem dúvida foi um divisor de águas na minha carreira. Eu me senti muito enaltecida por ter sido escolhida pelo Silvio Santos, entre tantos nomes de artistas que estavam na seleção final. Aquilo foi um reconhecimento e também uma grande responsabilidade”, afirmou.

A modelo destacou o apoio da equipe de produção e a presença ativa de Silvio Santos durante o programa. "Guardo com muito carinho o apoio de toda a equipe e também do próprio Silvio, que estava muito feliz com o sucesso que o programa alcançou. Era tudo muito novo, mas ao mesmo tempo muito verdadeiro. O clima nos bastidores era de entusiasmo, porque a gente sabia que estava vivendo algo inédito na TV brasileira”.

Comparação entre épocas

Núbia também refletiu sobre a evolução dos realities e como as redes sociais mudaram a dinâmica do formato. "Talvez seja um caso a se pensar e repensar. A mídia mudou muito com a chegada das redes sociais. Hoje há lados bons e ruins. O público interage de outra forma, a repercussão é imediata e isso muda completamente a experiência de quem participa”, analisou.

A ex-participante chamou atenção para os desafios atuais enfrentados por artistas diante da cultura do cancelamento. "Hoje a interação total das redes acabou deixando tudo mais chato. Qualquer pessoa pode criar perfis fakes e sair cancelando quem quiser. Isso não existia antes. Na nossa época havia críticas, claro, mas não essa onda de cancelamento em massa que a gente vê agora. É um reflexo dos tempos atuais, e os artistas precisam ter muita resiliência para lidar com isso.”