Rio - Filho de João Ubaldo Ribeiro (1941-2014), grande escritor e jornalista, e da psicanalista Berenice Batella, Bento Ribeiro, de 44 anos, contou que Caetano Veloso não quer lhe ver 'nem pintado de ouro' e expôs antigas situações envolvendo o artista e a mulher dele, Paula Lavigne.
"Esse aí não quer me ver nem pintado de ouro. Não fiz nada, existi. Quando eu era criança, ele ligava lá para casa, eu atendi, só que ele desligava sempre quando uma criança atendia. Meu pai e minha mãe falavam: 'é Caetano, porque ele sempre desliga se uma criança atende'", relatou Bento, em um vídeo publicado no canal dele do Youtube.
"Ele ligava para o meu pai, eu atendia e ele desligava... A gente era obrigado a esperar outra ligação e ver se algum adulto atendia. Essa é minha memória", completou.
Em seguida, Bento lembrou de uma situação envolvendo Paula Lavigne. "Uma vez eu, sem querer, fiz o dedo para a esposa dele, mas eu nem sabia que era ela. Estava em um ônibus escolar, quando um carro fechou, alguma coisa ficou presa, aí todas as crianças fazem (careta) e eu fiz (dedo do meio). Quando eu vi, boom, era ela. E ela fez isso (dedo do meio) para mim. Apenas uma criança brincando, nem sabia o que significava isso".
O corte da declaração foi compartilhado em um perfil no Instagram. Nos comentários, Paula disse desconhecer os fatos. "Me desculpe, Bento, mas essas duas coisas que você conta você deve ter sonhado. Caetano não pegava o telefone para ligar nem para Dona Canô. Isso nunca existiu. Pode ter certeza que era outra pessoa. Muito menos eu dar o dedo para crianças! Bom, eu e Caetano adorávamos seu pai e adoramos sua mãe. Que pena que você não tem boas memórias de nós, pois passamos momentos lindos juntos. Fique bem", respondeu.