Rio- Caetano Veloso, de 83 anos, se manifestou contra os votos favoráveis à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3 de 2021, a chamada da PEC da Blindagem, que estabelece que deputados e senadores só poderão ser processados criminalmente depois da aprovação da Câmara ou Senado, através de um vídeo publicado no Instagram, nesta quarta-feira (17). Indignado, o cantor ainda sugeriu que a nação fosse às ruas para se posicionar.
"A PEC da bandidagem tem que receber da sociedade brasileira uma resposta saudável, socialmente saudável, uma manifestação de que grande parte da população brasileira não admite um negócio desse. E ainda mais com o projeto de anistia… não pode ficar sem resposta por parte da população brasileira. A gente tem que ir para rua, para a frente do congresso, como já fomos outras vezes: voltar a dizer que não admitimos isso como povo, nação. Não admitimos", disse o artista no vídeo.
Fernanda Abreu também se manifestou sobre a PEC da Blindagem. "Alô, povo brasileiro! PEC da Blindagem = Paraíso para o PCC E Comando Vermelho. Já imaginou o PCC e o Comando Vermelho dominando o Congresso Nacional e as assembleias? Isso é o que vai acontecer com a PEC da Blindagem aprovada pelo Congresso. Por quê? Porque a proposta permite - por exemplo- que só os políticos autorizem processos contra políticos. Então, as facções criminosas - que são máfias com muito dinheiro - vão investir em candidatos e eleger deputados e senadores porque Congresso vai virar porto seguro de bandido".
Já a a cantora Anitta compartilhou nos stories do Instagram um cartaz do movimento 342Artes que diz não à "PEC da Bandidagem". "Senadores, contamos com vocês", diz a imagem. Outros artistas como Sophie Charlotte, Alinne Moraes, Marcos Palmeira, Matheus Nachtergaele, Mateus Solano, Patrícia Pillar e Ingrid Guimarães também compartilharam o mesmo cartaz nas redes sociais.