Anitta se pronunciou contra aprovação da PEC da Blindagem na Câmara dos Deputados Reprodução/Instagram

Rio - Anitta, de 32 anos, se uniu a diversos famosos contra os votos favoráveis à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3 de 2021, a chamada da PEC da Blindagem, que estabelece que deputados e senadores só poderão ser processados criminalmente após aval da respectiva casa legislativa. A cantora usou as redes sociais nesta quinta-feira (18) para mobilizar à população na cobrança para que a proposta não seja aprovada no Senado. 
"A câmara dos deputados aprovou uma proposta de emenda à constituição que amplia quem tem direito ao foro privilegiado e dificulta a prisão e abertura de processos criminais contra deputados e senadores. Eles querem que os próprios colegas autorizem suas investigações e ainda por cima com voto secreto. Então, agora a PEC vai seguir para análise do senado. Vamos cobrar, gente. Cobrar todo mundo, cobrem os senadores para que não votem esse retrocesso", disse ela. 
A artista ressaltou a obrigação dos políticos brasileiros em garantir o bem de toda a população, e não somente daqueles que defendem a mesma ideologia. "Infelizmente estamos vivendo tempos de extremismo e divisão entre as pessoas, espero muito que um dia possamos ser maleáveis e respeitosos com aqueles que pensam diferente de nós. No caso da PEC em questão, é de se concordar que todo ser humano deve ser igualmente julgados pelos crimes independente da sua posição política, assim como qualquer outro cidadão."
Mobilização 
Caetano Veloso também se pronunciou e sugeriu que os brasileiros fossem às ruas. "A PEC da bandidagem tem que receber da sociedade brasileira uma resposta saudável, socialmente saudável, uma manifestação de que grande parte da população brasileira não admite um negócio desse. E ainda mais com o projeto de anistia… não pode ficar sem resposta por parte da população brasileira", afirmou. 
Nomes como Fernanda Abreu, Sophie Charlotte, Alinne Moraes, Marcos Palmeira, Matheus Nachtergaele, Mateus Solano, Patrícia Pillar e Ingrid Guimarães compartilharam o cartaz do movimento 342Artes que diz não à "PEC da Bandidagem"