Marcelo Faria comentou diagnóstico de herpes-zósterReprodução/Instagram
Marcelo Faria relembra diagnóstico de herpes-zóster: 'Doloroso'
Ator aderiu a campanha para que vacina contra doença seja disponibilizada no SUS
Rio - Marcelo Faria, de 53 anos, divulgou um vídeo para recordar o diagnóstico de herpes-zóster, doença na pele causada pelo Vírus Varicela-Zoster (VVZ), o mesmo que provoca a catapora. O ator motivou os internautas a participarem de campanha para que a vacina fique disponível nos SUS.
"Vim compartilhar com vocês uma experiência que eu vivi na pele. Eu tive o herpes-zóster. Foi inesperado. Foi doloroso e me marcou bastante. Nesse momento está aberta uma consulta pública para avaliar a possibilidade da incorporação da vacina contra o herpes-zóster no sistema único de saúde. Consulta pública é um espaço aberto para qualquer pessoa participar, dar sua opinião e contar a sua experiência", disse ele.
O artista explicou os detalhes do processo e aproveitou para contar sobre a descoberta do problema de saúde. "A análise em andamento é sobre a possibilidade da vacina ser oferecida no SUS para pessoas com mais de 80 anos e para adultos imunocomprometidos. No meu caso, eu tive logo ao completar 50 anos de idade. Foi uma dor intensa. Eu descobri na prática mesmo como que essa doença pode impactar na nossa vida. E muita gente por aí também pode estar correndo esse risco", afirmou.




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.