Viih Tube explica como identificou alergia alimentar do filho Ravi reprodução Youtube

Rio - A influenciadora Viih Tube relatou nesta quarta-feira (22) que contribuiu para descobrir o diagnóstico do filho, Ravi, que ficou internado logo após nascer. Nos primeiros dias, os médicos não identificavam a causa da enterocolite, uma inflamação intestinal grave.


Ela contou que começou a analisar os exames do bebê para tentar entender a origem do problema. "Ele acabou não vendo um dado, que era os eosinófilos [tipo de glóbulo branco do sistema imunológico] dos exames do Ravi. Eu, estudando muito, vi que eles estavam subindo radicalmente", disse ao podcast MaterniDelas.

Pesquisa da mãe levou à descoberta

Viih Tube disse que, ao pesquisar, encontrou duas possibilidades: parasita ou alergia. "Eu, pesquisando, vi que ou era um parasita, ou uma alergia. E parasita não era, porque ele não tinha a barriga distendida e nem sinais vitais alterados", declarou.

A influenciadora contou que o problema estava no leite materno. "Fiz um dossiê junto com minha afilhada, a Paula. Tive um sentimento tão forte, de intuição de mãe, que era o meu leite, que eu sentia. Eu percebi isso na última vez que eu amamentei ele no hospital, que era a última vez", explicou.

Após a interrupção da amamentação, Ravi apresentou melhora imediata. "Por que ele piorava? Porque era alérgico. Por isso eu acabei descobrindo da pior forma. Eu tive que parar de amamentar, pelo bem dele", afirmou.

Estudo e testes seguem em andamento

Viih Tube contou que estudou intensamente para identificar a causa. "Eu li muito, muito mesmo, fiquei maluca até descobrir o que meu filho tinha. Os médicos diziam que o objetivo não era descobrir, era ele sair bem. Não saber o que era, me dava uma ansiedade. Eu precisei tratar depois desse episódio."

Até hoje, a proteína do leite que provoca a alergia não foi identificada. "Ele só pode fazer testes depois de um ano e meio", afirmou. Testes já realizados para alimentos como ovo, macarrão e arroz não mostraram reações.