Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos

Wagner Moura reúne estrelas em pré-estreia de espetáculo no Rio

Marieta Severo, Bruna Marquezine e Mateus Solano foram algumas das personalidades que prestigiaram a peça 'Um Julgamento - Depois do Inimigo do Povo'

Rio - Wagner Moura reuniu uma plateia estrelada na pré-estreia do espetáculo "Um Julgamento - Depois do Inimigo do Povo", no Centro Cultural Banco do Brasil, Zona Central do Rio, nesta quarta-feira (22). Idealizada e escrita pelo ator e por Christiane Jatahy, que também é a diretora, a peça chega à cidade maravilhosa após temporada em Salvador, na Bahia.
Marieta Severo, Bruna Marquezine, Mateus Solano, Mariana Ximenes, Eliane Giardini, Alice Wegmann, Malu Galli, Luis Lobianco, Herson Capri, Emanuelle Araujo, Allan Souza Lima, Bella Camero, Leonardo Bittencourt, Guilherme Piva e Carol Duarte foram algumas das personalidades que prestigiaram o espetáculo.
Danilo Grangheia e Julia Bernat também integram o elenco nos palcos, enquanto Marjorie Estiano, Tatiana Henrique, Jonas Bloch, Salvador e José, filhos de Wagner, fazem participações audiovisuais. O veterano, inclusive, também esteve presente.
A peça estreia no Rio nesta quinta-feira (23), e ficará em cartaz até 3 de novembro. O espetáculo marca o retorno do ator aos palcos, após 16 anos se dedicando ao audiovisual. O artista, inclusive, recebeu o prêmio de Melhor Ator 2025 no Festival de Cannes por sua atuação no filme "O Agente Secreto", dirigido por Kleber Mendonça Filho.
'Um Julgamento - Depois do Inimigo do Povo'
A peça é baseada na obra do norueguês Henrik Ibsen (1828–1906), que narra a história do médico e cientista Thomas Stockmann. Ao descobrir que as águas do Balneário Termal de sua cidade estão contaminadas, tenta alertar as autoridades para proteger a população e os turistas.
No entanto, vê suas intenções fracassarem e acaba condenado como "Um Inimigo do Povo", acusado de querer prejudicar economicamente a cidade e de ignorar a vontade da maioria.
Na montagem brasileira, Wagner interpreta o médico, que vive no interior do país. Ao lado de sua filha Petra Stockmann (Julia Bernat), ele pede uma retratação pública e uma nova chance de se defender.
E assim começa o espetáculo, que tem como acusação o irmão do protagonista, Peter Stockmann (Danilo Grangheia), ex-prefeito da cidade e representante das autoridades locais. O que se inicia como um julgamento, transforma-se em uma disputa familiar, revelando os conflitos por trás da rivalidade entre os irmãos.
Em cada cidade, um ator e uma atriz locais atuarão como coordenadores do júri, conduzindo as regras do julgamento e intermediando o diálogo entre júri e personagens. No Rio, serão Juliana França e Stella Rabello. O desfecho muda a cada apresentação, de acordo com o veredito do público. Mas a
pergunta permanece: Thomas Stockmann é "um inimigo do povo"?
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

[an error occurred while processing the directive]