KéferaReprodução/Instagram
A influenciadora iniciou o novo desabafo reconhecendo que errou na forma de se expressar. "Acredito que muitos de vocês acompanharam o que aconteceu na semana passada. Aquele vídeo foi feito pra relembrar o início e falar sobre um momento que tá chegando, mas o formato em que foi dito, soou errado e eu entendo vocês", declarou.
Influenciadora reflete sobre trajetória e amadurecimento
Kéfera destacou que sempre teve controle sobre sua exposição, mas que o processo também trouxe desafios. "Como vocês falaram, ligar a câmera e gravar sempre foi uma escolha minha. Em 2010, quando tudo ainda era novidade, eu fiz isso para realizar sonhos. E foi assim que essa comunidade nasceu", afirmou.
Ela reforçou que o vídeo anterior tinha como intenção discutir os impactos da internet, mas reconheceu o equívoco na abordagem. "A exposição na internet tem sim os seus problemas, e isso precisa ser falado. Porém, falar disso do jeito que foi, não foi legal e eu assumo isso", completou.
A influenciadora encerrou o texto agradecendo o apoio recebido: "Obrigada a quem continua aqui, me ouvindo e me apoiando, apesar do que rolou. Até já, um beijo."
Entenda a polêmica
No dia 14, Kéfera publicou um vídeo em que refletiu sobre os efeitos da fama precoce e o julgamento do público desde os 17 anos. "Como você era com 17 anos? O que você seria se tivesse uma câmera acompanhando cada passo seu durante toda a sua juventude?", questionou na gravação.
Ela também relatou o impacto emocional da exposição: "O mundo esperava que eu fosse um exemplo, que eu fosse perfeita. Mas eu era só uma adolescente usando uma câmera como diário. Como você se sairia no meu lugar?”, completou.
Após as críticas, Kéfera fez uma nova publicação e comentou sobre o desgaste emocional causado pelos comentários recebidos ao longo da carreira. "Galera, ser xingado há 15 anos diariamente é fo**. Não dá pra entender?", escreveu.
Kéfera fala sobre as consequências da exposição
Em outro trecho, a influenciadora reconheceu a dualidade entre as oportunidades e as dificuldades da fama. “Sim, gente, eu sei que fui eu que liguei a câmera, eu inclusive falo isso no vídeo. E isso foi uma escolha que me trouxe muita coisa boa. Principalmente, me proporcionou mudar a vida de toda a minha família. Mas isso teve consequências”, destacou.
Ela ainda abordou os impactos na saúde mental. "Eu sei que tem gente que tem problemas muito maiores que os meus, mas esse foi o meu grande problema. O problema que afetou muito a minha percepção de mim mesma, a minha saúde mental, e não só a minha, afeta a saúde mental de muita gente”, explicou.
Para encerrar, Kéfera fez uma reflexão sobre o ambiente digital: "Eu escolhi criar conteúdo na internet, assim como hoje milhões de jovens escolhem seguir esse caminho. Mas a gente não escolheu ser massacrado diariamente com comentários extremamente agressivos de pessoas que a gente nunca viu na vida.”



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.