Luana Piovani detona Wanessa e Carolina Dieckmmann após namorada de Dado Dolabella negar agressãoReprodução / Instagram

Rio - Luana Piovani detonou Carolina Dieckmmann e Wanessa Camargo após a namorada de Dado Dolabella, Marcela Tomaszewski, negar que foi agredida pelo ator, em entrevista ao "Domingo Espetacular", da Record. Nos stories do Instagram, na manhã desta segunda-feira (3), a atriz - que sofreu violência do artista em 2008 - se referiu à elas como "mulheres machistas que passam pano para desgraçado".
Piovani compartilhou a seguinte notícia do Portal Rainha Matos: "Marcela Tomaszewski afirma que não foi agredida por Dado Dolabella: 'Foi alto tão rápido, tão bobo, por causa de um sal na comida, que nem dá para acreditar". Ela, então, legendou:
"O inferno tem um lugar especial para essas 'monas' machistas que só passam pano para desgraçado, Wanessa Camargo, Carolina Dieckmmann, e essa outra que nem sei o nome", escreveu Luana. O termo, mencionado por ela, faz referência ao ator de minimizar, encobrir ou acobertar erros.
Marcela nega agressão
Neste domingo (2), Dado Dolabella e Marcela Tomaszewski foram entrevistados no "Domingo Espetacular", da Record, por Roberto Cabrini. Durante a conversa, a Miss Gramado 2025 desmentiu a notícia de que teria sido agredida pelo ator durante uma discussão em seu apartamento em Ipanema, Zona Sul do Rio, no dia 25 de outubro.
"Ele não tocou em mim. As marcas vermelhas são porque eu sou muito branca, sou descendente de polonês. Então, quando eu fico estressada, fico vermelha e me coço... Não protegeria um agressor em hipótese alguma", declarou.
 Suposta agressão de Dado em Marcela
Vale lembrar que os rumores da suposta agressão surgiram após relatos de que o então casal teria discutido no apartamento de Marcella. Horas depois, eles publicaram um vídeo juntos negando as acusações.
No domingo (26), a influenciadora Rafa Clemente, que afirmou ser amiga da modelo, publicou fotos e um vídeo em que Marcella aparecia abalada e com hematomas no corpo. Durante a gravação, foi possível ouvir uma discussão entre um homem, que seria Dado, e uma mulher, que afirma:
"Eu devo ter merecido também isso por ter pedido para ti botar menos sal na comida". O homem, em tom irônico, responde: "É, foi por isso". Nas fotos publicadas por Rafa, a modelo aparece com hematomas nos braços, mãos pescoço, além de um dos dedos imobilizado. De acordo com Rafa, as imagens seriam provas de um caso de violência doméstica.
Nos stories, ela afirmou que a modelo a procurou pedindo ajuda e cobrou que o ator seja denunciado: "Você vai para cadeia, seu covarde! E você, Marcella, me bloqueou por ter mandado você apagar os stories dizendo que ele não te agrediu. Postarei aqui tudo que você me enviou da agressão. Não adianta negar, teve agressão, sim, Dado, você é um covarde", escreveu.
No mesmo dia, Marcela disse nos stories do Instagram que não falaria mais sobre o assunto e que o advogado, Diego Candido, cuidaria do caso.
Mais tarde, foi publicada uma "nota de esclarecimento" por Dado e Marcela, negando a agressão e afirmando que as fotos e vídeo foram "divulgados sem autorização e fora de contexto".
No entanto, o DIA entrou em contato com o advogado dela, que confirmou que Marcela foi agredida por Dado e alegou que a "nota de esclarecimento" foi feita sem autorização e por ela se sentir "com medo, coagida e desesperada".
Além disso, o advogado afirmou que a modelo não havia denunciado e negado as agressões porque também se sentiu "coagida". Por fim, disse que a defesa estava tomando as medidas judiciais cabíveis.
No entanto, mais tarde daquele dia, Diego afirmou que abandonou o caso após a Miss Gramado desistir da denúncia contra o ator.
Dado admite que agrediu Luana
Por sua vez, o ator admitiu, pela primeira vez, que agrediu Luana Piovani em 2008, durante a conversa com Cabrini. "Houve agressões mútuas naquele momento. Eu reconheço que a agredi. Eu estava saindo, pedindo para a gente ir embora para casa e a unha dela entrou no meu braço. Minha mão pegou com tudo nela e ela caiu no chão. Fui covarde, porque a mulher com o homem a força é completamente desproporcional".

Esmeralda de Sousa, camareira da atriz na época, descreveu as agressões que sofreu ao ajudar Piovani. "Ele pegou pelos ombros e me jogou longe. Para amortecer o tombo, eu botei as mãos e caí. Quebrei os dois pulsos e o tendão, foram meses com braço engessado. [..] Eu só lembro da dor e nem sabia porque tinha sido agredida", recordou.

O namoro de Piovani e Dolabella durou de 2006 até 2008. Em 2014,o ator foi condenado pela Lei Maria da Penha por agredir fisicamente a ex-namorada e Esmeralda. Ele pegou pena de dois anos e nove meses em regime aberto por danos morais e acatou a decisão.
Dado e Wanessa Camargo
Entre idas e vindas, Wanessa Camargo e Dado Dolabella namoraram entre 2000 e 2004. Anos depois reataram o romance, que veio a público durante a participação da cantora no "Big Brother Brasil 24", da TV Globo. Após a revelação, Luana criticou os elogios feitos pelo público ao então casal. "Só eu que olho para ele e lembro que bateu na Luana Piovani ou acontece com vocês também? Geral achando o casal 'fofo'". O relacionamento chegou ao fim em fevereiro deste ano.
Briga entre Piovani e Dieckmmann
Em 2018, Luana contou durante uma live nas redes sociais que Dieckmmann teria dito que Dado e a atriz deveriam ter "lavado a roupa suja em casa". "Carolina Dieckmann é bonita, estudada, inteligente, tem informação, é viajada, mãe de homem… Não tem menina, mas está criando dois homens para botar no mundo. Sabe o que ela falou quando eu fui agredida? Então, eu vou contar pra vocês! Ela falou assim: 'Boate não é lugar de brigar. Eles deveriam ter ido pra casa'. Não é sensacional?", relembrou Luana, na ocasião.
Cinco anos depois, Piovani voltou a criticar a atriz. Ela compartilhou um vídeo em que Carolina defendia Luísa Sonza após os ataques sofridos ao contar sobre a traição do ex-namorado, Chico Moedas. "Maturidade é tudo! Você fez o mesmo comigo, mas eu tinha apanhado", disparou a atriz.