Anderson Muller chora falar da relação com o maridoReprodução / Youtube

Rio - Anderson Muller, conhecido pelo papel de Abel em "Caminho das Índias" (2009), se emocionou ao falar sobre o casamento de 21 anos com o médico Paulinho. O ator relatou as dificuldades enfrentadas por casais homoafetivos de sua geração e contou que precisou esconder o relacionamento durante boa parte da vida.

"[Ele] é o amor da minha vida, um grande companheiro. É uma história que começou lá atrás. Na minha geração, a gente não tinha o direito de assumir absolutamente nada. Estamos juntos há 21 anos. Ele é o meu porto seguro, o que me faz viver e ter ânimo", afirmou o ator durante entrevista ao programa "Companhia Certa com Ronnie Von".

Muller explicou que decidiu falar publicamente sobre o casamento apenas em 2021, após o marido sofrer um acidente. "Eu falei: ‘chega’. Por que eu vou deixar de falar do amor que eu tenho, um grande amor? Eu vivi uma relação com a minha ex-mulher, tive meus dois filhos. E esse é o maior amor de todos. A gente tem que assumir o que sente e o que a gente é", declarou, emocionado.

Antes de se casar com Paulinho, o ator foi casado com a atriz Marcela Muniz entre 1992 e 1996. Eles são pais da atriz Thaís Muller, de 33 anos, e do músico Thiago Muller.

O relacionamento com Paulinho se tornou público também em 2021, quando Anderson fez uma homenagem ao marido no Dia dos Namorados. 

Anderson é filho de Anísio Abraão David, da Beija-Flor, e irmão de Gabriel David. Na televisão, o ator também participou de produções como "Bom Sucesso" (2019), em que interpretou o irmão da personagem vivida por Grazi Massafera.