Alice Wegmann se manifesta após denúncia de Taís Araujo Reprodução/Instagram

Rio - Alice Wegmann se posicionou nesta quarta-feira (5) sobre a denúncia feita por Taís Araujo contra Manuela Dias, autora do remake de "Vale Tudo", ao compliance da TV Globo. A atriz repostou uma publicação da influenciadora Tia Má, elogiando a intérprete da protagonista Raquel.
"O nome dela é Tais Araújo...mas poderia ser grandeza, realeza. Ela é luz, ilumina onde chega e acende caminhos e possibilidades. Celebramos a sua existência e agradecemos pela sua Resistência! Seguimos porque você fez e faz história com sua presença", dizia a mensagem publicada no dia 17 de outubro. 
Na legenda, Alice Wegmann enalteceu a ex-colega de elenco. "O dia a dia mais brilhante é ela", escreveu. 
Entenda o Caso
Segundo o jornal "Folha de S. Paulo", Taís e Manuela se desentenderam após a artista demonstrar insatisfação com os rumos da mocinha na trama. Raquel perdeu tudo, voltando à situação inicial sem espaço para desenvolvimento, enredo que não existiu na versão original de 1988.
A atriz formalizou denúncia ao compliance, apontando a necessidade de debates internos sobre a representação de pessoas negras, principalmente em papéis protagonistas nas novelas da emissora. A insatisfação de Taís Araujo já havia sido manifestada publicamente em entrevista à revista "Quem" quando comentou sobre a redução de seu espaço na história.
Em resposta, Manuela também acionou o setor, alegando quebra de conduta ética por parte de Taís ao expor publicamente a insatisfação e manifestando incômodo com o debate racial colocado no centro da questão.