Maria Gladys, em entrevista do último mês de abrilReprodução / Record
Filha de Maria Gladys dá detalhes sobre situação da atriz
Maria Thereza Mello nega rumores e diz a veterana participará de um filme em 2026
Filha da atriz Maria Gladys, Maria Thereza Mello Maron afirmou, nesta sexta-feira (7), que sua mãe, flagrada almoçando em um restaurante no Catete, Zona Sul do Rio, está "ótima". Diante de rumores questionando a lucidez da artista, de 85 anos, Maria Thereza revelou ao DIA, nesta sexta-feira (7), que a veterana vai fazer um filme em 2026.
"Minha mãe está bem. Ela é uma mulher que não anda maquiada. Aí pegam lá uma foto dela mastigando ali, ela já tem mais de 80 anos... Nessa foto, ela estava até com a minha irmã. Se você reparar, tem um prato ali em frente dela e a perna da minha irmã numa foto que ela está mastigando. Então, não estava abandonada, perdida, não", explicou.
Maria Thereza relembrou, também, que a sua mãe vive em Minas Gerais, mas viaja ao Rio de vez em quando. A filha deu, ainda, detalhes sobre o longa que a mãe irá fazer.
"Ela vai fazer um filme ano que vem, veio há pouco tempo pro Rio para fazer uma leitura desse filme, com o Marcos Caruso. Enfim, ela está ótima, não tem essa coisa, não. Só que ela bebe cerveja. Ela senta no bar, ela gosta. Ela mora em ela mora em Minas e de vez em quando, vem aqui pro Rio ficar uma semana e volta."
Desaparecimento
Maria Gladys foi vista no Catete, no último sábado (1º), em sua primeira aparição pública desde abril, quando Maria Thereza afirmou, no Facebook, que a atriz estava "em Santa Rita de Jacutinga [MG], na rua, confusa, sozinha, sem dinheiro e sem casa". Ela explicou, ao DIA, que exagerou o caso para incentivar pessoas próximas a ajudarem.
"Eu quis fazer também um drama pros amigos ajudarem, mas não imaginei que fosse ter essa proporção. O que aconteceu foi que ela tinha gastado o dinheiro dela e realmente precisava de uma grana para alugar o lugar que ela tava morando em pousada e não tinha como ela pagar a diária", disse.
"O dinheiro dela não dá para ela pagar diária, viver em hotel. Então eu falei aquilo, mas aí a coisa tomou uma proporção, né? Aí me arrependi. Logo depois eu apaguei, mas já tinha vazado."
Trajetória
Maria Gladys começou no teatro no final dos anos 1950 e estreou com a peça "O Mambembe" em 1959, ao lado Fernanda Montenegro e Fernando Torres (1927-2008). Um de seus trabalhos mais icônicos é o papel de Lucimar na novela "Vale Tudo" (1988-1989). Ela também participou de produções como "Um Anjo Caiu do Céu" (2001), "Negócio da China" (2008-2009) e "Aquele Beijo" (2011-2012).



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.