Mia Goth revela admiração pela avó Maria GladysReprodução/Instagram
Atriz Mia Goth revela admiração pela avó brasileira, Maria Gladys
Estrela de Frankenstein, novo filme da Netflix, contou que cresceu no Brasil e que a avó foi sua maior inspiração para seguir a carreira artística
Rio - A atriz Mia Goth, 32 anos, conhecida por produções como "Pearl", "X" e pelo novo filme "Frankenstein", da Netflix, fez uma homenagem carinhosa à avó brasileira, Maria Gladys, em entrevista recente ao site internacional Mitú.
Mia falou sobre a relação com avó e lembrou momentos marcantes da infância no Brasil. “Cresci com a minha avó no Brasil. Ela é atriz e lembro de estar com ela nos sets, assistindo-a atuar em filmes, séries e peças de teatro”, contou Mia. “Tinha uma admiração enorme por ela e pensei: ‘Quero fazer isso também’.”
A neta de Maria Gladys, que hoje brilha no cinema internacional, falou sobre a influência da avó na escolha de sua profissão. “Ela foi a primeira pessoa que me mostrou o poder das histórias e do cinema. Aprendi com ela que atuar é uma forma de viver várias vidas”, completou.
Mia não deu detalhes sobre seu contato com a avó atualmente e nem sobre a situação atual em que Maria vive.
Recentemente, Maria Gladys, de 85 anos, foi vista no bairro do Catete, no Rio de Janeiro, em sua primeira aparição pública desde abril. Na época, uma publicação de sua filha, Maria Thereza, preocupou fãs ao afirmar que a atriz estaria em situação de rua, “sozinha, confusa e sem dinheiro” em Minas Gerais. Em entrevista ao DIA, Maria Thereza esclareceu que havia exagerado a situação para chamar atenção de pessoas próximas e incentivar ajuda à atriz.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.