Fabiana Justus mostra evolução no crescimento dos fiosReprodução/Instagram
‘Demora mesmo’: Fabiana Justus fala sobre crescimento do cabelo durante tratamento contra leucemia
Influenciadora mostra a textura natural dos fios e conta que o medicamento de manutenção ainda interfere no crescimento
Rio - Fabiana Justus, 39 anos, falou nas redes sociais na tarde desta quarta-feira (12) sobre o processo de crescimento do cabelo após precisar raspar a cabeça durante o tratamento contra a leucemia mieloide aguda, diagnosticada em janeiro de 2024.
Nos stories do Instagram, a empresária contou que estava a caminho de uma gravação em que precisaria deixar os fios naturais e aproveitou o momento para mostrar como está a textura atual do cabelo. “Tem gente que tá perguntando: ‘Como que ele tá? Se tá liso, se tá cacheado’. Penteei e deixei secar sem passar nada, nem leave-in, nada”, explicou.
Com os cabelos levemente ondulados, Fabiana contou que vem testando produtos para valorizar o movimento dos fios. “Tenho passado produtinhos para tentar dar uma amassadinha e vir essa textura cacheadinha, que estou gostando muito. Mas, se não faço nada, ele fica só com movimento, sem aquela textura de cachinhos”, disse.
A influenciadora também comentou sobre o ritmo do crescimento capilar, que tem sido mais lento por causa do tratamento. “Tem gente que me escreve falando que ele está demorando para crescer. Realmente, está, porque o medicamento que tomo de manutenção todo mês é tipo uma quimio mais leve, não faz o cabelo cair, mas afeta o crescimento”, explicou.
Fabiana revelou ainda que precisou cortar o cabelo algumas vezes por causa da fragilidade dos fios que começaram a nascer. “Parecia que tinha química, sabe? A qualidade não era boa, então cortei algumas vezes até sair esse cabelo mais frágil. Agora ele tá com mais movimento. É esperar acabar os ciclos desse medicamento mensal pra ver se cresce mais forte e mais rápido”, completou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.