Tico Santa Cruz e Di Ferrero se apresentam no Palco Mundo do Rock in RioLeo Franco / AgNews
Publicado 21/09/2024 22:56 | Atualizado 22/09/2024 12:53
Rio - Para os fãs de música nacional, este sábado (21) foi um prato cheio. Pela primeira vez em 40 anos de festival, o Rock in Rio reservou um dia apenas para artistas brasileiros. Apesar da homenagem, o dia foi marcado por atraso, problemas técnicos e cancelamento do show do Luan Santana. Confira mais detalhes do Dia Brasil.
Publicidade
'Para sempre Trap'
A abertura do Dia Brasil no Palco Mundo prometia um grande show de trap. Apesar da expectativa, a apresentação foi atrapalhada por diversos problemas técnicos. Prevista para começar às 15h30, a apresentação "Para sempre Trap", com Cabelinho, Filipe Ret, Kayblack, Matuê, Orochi e Veigh, atrasou mais de 1h10. Com esse atraso, o público acabou vaiando o festival.
O show foi interrompido por completo três vezes. Mesmo assim, artistas tentaram manter o bom humor e brincar com a situação. Filipe Ret, na sua vez, bebeu no palco para esperar o equipamento ser ajustado para que ele cantasse. Em um momento, ele chamou a plateia para cantar à capela, mas a situação se resolveu.
Confira galeria de fotos

Apesar dos imprevistos, os cantores conseguiram botar a plateia para cantar e até mesmo para se bater em rodinhas punk. Eles cantaram hits como "Vampiro", "Carta Aberta", "Invicto", "Balão", "Loucura", entre outros.
'Para sempre MPB'
No início da noite, o Baianasystem, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Majur, Ney Matogrosso, Gaby Amarantos e Zeca Baleiro apresentaram ao público uma grande apresentação da Música Popular Brasileira. Os artistas mostraram a todos os presentes grandes sucessos da carreira. 
Aos 83 anos, Ney Matogrosso abriu o show com "Poema" e, em "Balada do Louco", emocionou todo o público. Em seguida, o maranhense Zeca Baleiro relembrou o "Proibida pra mim (Grazon), sucesso de Charlie Brown Jr. Uma das representantes do brega, Gaby Amarantos cantou o sucesso "Ex mai love" e "Não vou te deixar". 
Representando ainda mais a diversidade, a cantora Majur chegou com o pé direito no Palco Mundo. A baiana cantou "Andarilho" e "AmarElo", com Emicida. Por fim, Baianasystem pode fechar com chave de ouro a apresentação do "Para Sempre MPB" com o sucesso "Lucro (descombrimindo)".
'Para sempre Sertanejo'
Pela primeira vez, cantores sertanejos subiram ao Palco Mundo, com a icônica dupla Chitãozinho e Xororó como destaque, acompanhados de convidados como Simone Mendes, Ana Castela, Junior Lima e a Orquestra Heliópolis. O festival virou um grande karaokê quando a dulpa sertaneja cantou o hit "Evidências", já no final da apresentação. Simone Mendes foi outra atração que cativou o público e foi muito aplaudida. Na sequência, Ana Castela levantou o público infantil, que estava em peso na Cidade do Rock.
Luan Santana também estava escalado para se apresentar, mas teve que cancelar sua participação devido a conflitos de agenda causados pelo atraso que afetou a programação do festival.
'Pra sempre Rock'
O rock também foi homenageado no "Dia Brasil" do Rock in Rio e, mesmo apesar do atraso dos shows do Palco Mundo, Capital Inicial, Detonautas, NX Zero, Pitty, Rogério Flausino e Toni Garrido fizeram o público vibrar e cantar seus maiores sucessos, na madrugada deste domingo (22). No fim do espetáculo, todos os artistas se reuniram no  palco e cantaram "Por Enquanto", de e Cássia Eller. 
Leia mais