AlokAlisson Demetrio

A Praia de Copacabana será palco de mais um show gratuito que promete entrar para a história. Neste sábado (26), as areias de um dos principais cartões postais do Brasil devem receber 1 milhão de pessoas para a apresentação de Alok, artista e produtor musical brasileiro mais tocado no mundo. O "Show do Século"" vai unir duas comemorações: o aniversário de Alok e o centenário do Copacabana Palace, icônico hotel considerado patrimônio histórico e cultural do Rio de Janeiro.

A produção do megaevento promete efeitos visuais inéditos em uma apresentação de luzes e lasers jamais vista no Brasil. "Quando começamos a desenhar o show e todos os aspectos é que caiu a ficha de que esse seria o maior show, até agora, da minha carreira. É incrível ver como uma ideia que aparentava mirabolante começa a ganhar corpo e se tornar realidade", disse Alok, em entrevista exclusiva ao Show & Lazer.

Com proposta inovadora e investimento em recursos tecnológicos, o megaespetáculo vai inaugurar um palco com altura aproximada de 12 andares. "Foram muitos dias de montagem, na praia, do nosso palco inédito em formato de pirâmide luminosa com 30 metros de altura. Pensei em um palco que pudesse emanar energia para a cidade e funcionasse como um cristal no meio da areia. Alok se apresentará, pela primeira vez em sua carreira, de uma plataforma giratória de 360º, ou seja, será visto por todo o o público", explicou Abel Gomes, VP de criação da SRCOM, agência responsável pela criação e produção do show. "Esse palco em formato de pirâmide vem um pouco do conceito de ser um catalisador e distribuidor de bons sentimentos. Espero que esse show vá além da música, que ele conecte corações, crie uma coleção de memórias boas e impacte positivamente o mundo", destacou Alok.

ESPETÁCULO PARA TODOS
Outro ineditismo do "Show do Século" será o encontro ia música eletrônica com o samba carioca. No palco, 120 ritmistas e doze casais de Mestre-Sala e Porta-Bandeira das doze escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro subirão ao palco para uma apresentação junto com Alok, preparada especialmente para o evento. "Vou apresentar uma versão que produzimos com os ritmistas das escolas de samba cariocas, dirigidos pelo Pretinho da Serrinha, para o clássico 'É Hoje'. Acho interessante esse flerte com
estilos diferentes, explorar novas sonoridades, isso me mantém curioso e atualizado sobre o que está acontecendo na música e não apenas no circuito eletrônico", revelou Alok.

Pretinho da Serrinha comentou a reação que espera da parte da plateia mais habituada com a música eletrônica. "O samba é o gênero musical mais generoso do mundo. Tenho certeza que o público de eletrônico, quando se der conta, estará mexendo o ombro, daqui a pouco os pés e domingo vai procurar uma escola de samba porque curtiu e quer mais um pouquinho", disse o diretor musical.

Alok destacou que o show não é só para o público de música eletrônica. "Preciso abranger uma diversidade de pessoas, com gostos musicais diferentes, de idades diferentes, com repertórios diferentes. Vão ser duas horas com blocos dedicados ao samba, funk, de repente rola até um forró, sem esquecer do eletrônico, claro. Eu vou sentindo a vibração do público e adaptando o meu set, o que não pode faltar é alegria. É dia
de festa, e a gente quer se divertir", disse o DJ.
SHOW DO SÉCULO
Além do grandioso palco inédito em formato de pirâmide, o "Show do Século" terá um espetáculo de luzes realizado por 200 drones.
Para a preparação e a realização do megaespetáculo, a produção informa que foram gerados mais de mil empregos diretos.

O evento também vai deixar sua marca social na cidade com o projeto "Luz na Saúde", que vai atender mulheres do complexo do Alemão para realização de procedimentos ginecológicos e odontológicos, a fim de diminuir a fila do SUS.

Outra preocupação dos organizadores é a sustentabilidade. Durante todo o evento, será feita a neutralização de carbono.