Jonathan Ferr retorna a Madureira para concerto gratuito e celebra o lançamento do álbum 'LAR' Victória Bortolato / Divulgação
Reconhecido como um dos principais nomes da cena contemporânea do jazz nacional, Ferr propõe um encontro entre música, memória e afeto. O artista revisita o território que o formou e o inspira até hoje. "É muito bom voltar pra casa, né? Sempre que eu viajo e retorno pro Rio de Janeiro, sinto aquela sensação gostosa de estar de volta, de retorno ao lar, onde estão meus amigos, minhas coisas. Voltar pra Madureira é também voltar às memórias da infância, da adolescência", afirma.
O músico diz que cada retorno ao bairro desperta lembranças e sensações que moldaram sua trajetória. "Cada vez que eu passo por lá, observo as ruas por onde caminhei, lembro das histórias que vivi e dos amigos que construí. A música sempre esteve presente nesse percurso, me habitando, me enchendo até transbordar, e esse transbordar é o que hoje se transforma na minha arte, no que o público conhece."
"Retornar a Madureira, esse lugar que me forjou, é trazer de volta a arte que nasceu ali. Desde cedo eu cantava jongo, charme, samba; estudava na Escola de Música Villa-Lobos, no Centro, e voltava cheio de ideias pra compartilhar com amigos e família. Isso me traz uma sensação muito boa, de conforto e acolhimento", relata Ferr.
Lançado em setembro, "LAR" conta com participações de Marcos Valle, Pedro Bial, Luccas Carlos e Dino D’Santiago.
Local: Calçadão do Shopping de Madureira
Data: 17 de novembro
Horário: 12h às 13h
Grátis
