Faustão ainda vai continuar na TV durante muito tempo - DivulgaÇÃO
Faustão ainda vai continuar na TV durante muito tempoDivulgaÇÃO
Por O Dia
Rio - É difícil imaginar o domingo sem o 'Domingão do Faustão' na telinha da Globo. No entanto, isso vai virar realidade. É que após 32 anos, Fausto Silva, o Faustão, deve deixar a emissora. O contrato do apresentador se encerra no fim deste ano e não haverá renovação. A informação é do colunista Flávio Ricco, do portal R7.

Ao colunista, Faustão disse que irá 'conversar com o mercado'. "Trinta e dois anos de casa, com muitas conquistas, prêmios e o reconhecimento de um trabalho muito bem feito", afirma Faustão.
Publicidade
Ao colunista Daniel Castro, do site Notícias da TV, o apresentador também falou sobre sua decisão. "Prefiro cumprir minha história na Globo. Foram 32 anos de uma relação maravilhosa e 100% de liderança. A Globo faturou bastante comigo", comentou, com ironia. À publicação, ele ainda disse que não descarta um novo projeto na televisão, mas também pode parar de trabalhar "e ir morar fora do país".
O motivo da saída de Faustão da emissora, segundo Flávio Ricco, pode ser uma mudança na grade da Globo aos domingos no ano que vem. O 'Domingão', dependendo dos estudos que ainda serão realizados, poderá continuar ou não. Diretor de e Entretenimento da Globo, Ricardo Waddington teria oferecido a Fausto um programa nas noites de quinta-feira, a partir de uma nova ideia que, juntos, pudessem desenvolver, considerando público, dia e horário diferentes. Segundo o colunista, o apresentador não topou a proposta.

De acordo com Daniel Castro, do Notícias da TV, o 'Domingão do Faustão' terá uma edição especial da 'Dança dos Famosos' em seu último ano: a 'Superdança dos Famosos', com "todos os melhores da história", que vai ao ar no primeiro semestre. No segundo, haverá uma última edição do 'Show dos Famosos'.

Apresentador mais magro
Publicidade
Em fevereiro, os telespectadores poderão ver Fausto Silva mais magro na telinha. Ele fez um tratamento com "sessões de desinchamento". Segundo Daniel Castro, o apresentador contou que baixou seu peso de 114 quilos para 90 quilos. "Estou com menos peso do que quando fiz a cirurgia bariátrica", disse ele, que ganhou peso devido ao edema linfático numa perna. "Agora estou super-bem, zerado, fazendo ginástica", comemorou.
Reação dos internautas
Publicidade
A notícia de que Faustão vai deixar a TV Globo causou o maior furor nas redes sociais, nesta segunda-feira. O nome do apresentador chegou a ficar entre os assuntos mais comentados da rede social. Os internautas lamentaram a situação. "Domingo não vai mais ter cara de domingo", escreveu uma usuária da rede social. "Apenas chocado que o Faustão vai sair da Globo", comentou outro. Teve até internauta dando dicas de como encerrar a atração: 'O último Arquivo Confidencial tem que ser uma surpresa para homenagear o próprio Faustão', sugeriu.
Carreira na TV
Publicidade
Após trabalhar com jornalismo esportivo, Fausto Silva estreou na televisão com o “Perdidos na Noite”, programa nas noites de sábado, entre 1984 e 1988 pelas TVs Gazeta, Record e Bandeirantes. Um ano depois, ele estreou o “Domingão do Faustão”, para concorrer com Silvio Santos, que na ocasião tinha a maior audiência dos domingos. Durante todo esse tempo, a atração foi líder de audiência e consagrou quadros, atrações musicais, bate-papo com famosos, revelação de talentos e mais.