Equipe da Globo é surpreendida por tiroteio na Barra da Tijuca
Equipe da Globo é surpreendida por tiroteio na Barra da TijucaReprodução
Por iG
São Paulo - Uma equipe de jornalismo da Globo foi pega desprevenida por uma troca de tiros entre assaltantes e policiais na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, nesta segunda-feira. À situação, Mona Lisa Duperron conversava com pedestres sobre o "BBB 21". Entretanto, cenas que caíram na internet, logo mostram a repórter e sua entrevistada se assustando e entrando em fuga devido aos disparos. 

De acordo com Fátima Bernardes, que citou o caso no "Encontro" desta terça-feira, apesar da situação traumática todos estão bem.

Nas redes sociais, a repórter Mona Lisa também falou sobre o ocorrido. "Minha gente, a gente acabou de sair de um tiroteio, fugi na verdade de um tiroteio. Eu estava trabalhando, gravando uma reportagem em frente ao Via Parque e de repente a gente ouviu muitos tiros, uns 10 tiros e eu olhei e achei: 'É um pneu? Não, não é um pneu'. Então, percebi que eram tiros e nesse momento todo mundo ficou em pânico e saiu correndo", iniciou ela.

"Muita gente passando mal, uma senhora passando mal. Eu passei mal, todo mundo fica numa situação dessa. Por mais que a gente vá se acostumando a viver numa cidade como essa, como o Rio, em que tiroteio não é nada muito fora da rotina", completou a repórter, que alegou ter se escondido atrás de um carro.

O crime

O caso, que aconteceu na segunda-feira, começou quando criminosos assaltaram uma joalheria de luxo no Barra Shopping. Atentos, vendedores conseguiram acionar o alarme, e com a chegada dos seguranças houve troca de tiros. Ao todo, sete bandidos conseguiram fugir e um foi baleado e preso. O gerente da loja ficou ferido, mas passa bem. Assista ao vídeo.