Laurene SantosReprodução

Por O Dia
A repórter da TV Vanguarda, afiliada da Globo, Laurene Santos recebeu apoio na web após um vídeo no qual o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) manda a jornalista "calar a boca" viralizou nas redes sociais. Nas imagens, o político vai ficando irritado após a jornalista questioná-lo por não usar máscara em Guaratinguetá, São Paulo. 
No Instagram, perfis comentaram publicações antigas de Laurene, parabenizando a repórter pela postura. "Meus parabéns pelo seu profissionalismo hoje. Sua altivez, sua coragem e sua calma fazem a diferença e ajudam a iluminar o momento histórico grave que vivemos", disse a jornalista Vera Magalhães. 
Publicidade
"Inadmissível um homem que ocupa a presidência da República tratar uma repórter dessa forma. Estamos com você. Força", opinou uma das seguidoras. "Parabéns pela coragem, Laurene! Você foi gigante", escreveu outro.
Nas redes sociais, a Rede Vanguarda compartilhou uma nota se solidarizando com Laurene. "A Rede Vanguarda se solidariza com Laurene Santos, que estava apenas fazendo o seu trabalho e repudia a atitude do presidente Jair Bolsonaro, que tirou a máscara durante a entrevista, para agredir verbalmente com palavrões a jornalista".
Publicidade