Brenada Paixão e Matheus Sampaio são os campeões do Power Couple Brasil 6Reprodução/Instagram

Rio - A sexta temporada do “Power Couple Brasil”, da Record TV, chegou ao fim nesta quinta-feira (14) e o casal Brenda Paixão e Matheus Sampaio foram consagrados como os campeões. Após conquistarem o favoritismo do público, eles receberam 53,88% dos votos e embolsaram R$ 330 mil na grande final contra Albert Bressan e Adryana Ribeiro (19,23%) e Karoline Menezes e Mussunzinho (26,89%), que ganharam um carro 0 Km e R$ 50 mil, respectivamente.


Conhecidos pela participação em “Brincando com Fogo”, reality de relacionamentos da Netflix, os vencedores entraram como grande aposta para movimentar a atração da Record. O casal foi atacado pela maioria dos colegas de confinamento e se envolveram em diversos conflitos na casa, comprovando um padrão de reality show, que o público tende a dar o prêmio aos participantes que se encaixam no perfil de “perseguidos” da edição.


“Que momento mais inesquecível! Sem palavras por todo esse carinho que estamos recebendo”, disse Brenda em publicação em suas redes sociais. A trajetória do casal despertou até mesmo a torcida internacional da cantora Demi Lovato.

O “Power Couple Brasil'' é um reality show atualmente apresentado por Adriane Galisteu, que visa expor a vida de casais de celebridades em uma mansão, onde eles enfrentam desafios que testam quão bem eles realmente se conhecem. A cada semana, um casal é eliminado durante a “DR”, até que o último casal vença e ganhe o dinheiro acumulado durante o programa. O formato é famoso pela quantidade de brigas que acontece entre os participantes, sendo Brenda e Matheus, que se auto intitulam “casal pet”, os que mais protagonizaram essas confusões. O principal desafeto dos dois era com o casal que ficou em segundo lugar, Karol e Mussunzinho, com quem acabaram se reconciliando no final do programa.

Com uma jornada marcada por derrotas em provas, votos e muitas DRs, Brenda e Matheus nunca perderam a torcida do público, que salvou o casal da eliminação oito vezes. Um desses retornos acarretou em uma briga generalizada que acabou culminando na saída do casal Rogério Silva e Cláudia Baronesa, pais do cantor MC Gui.

Na ocasião, Rogério atirou um vaso decorativo em uma janela, na tentativa de invadir o quarto do ex-participante do programa "A Fazenda", Cartolouco, e a produção precisou intervir. Após a confusão, o casal Baronesa e Rogério anunciaram oficialmente a desistência do programa, porém, de todo modo, o casal teria sido expulso pelas últimas atitudes de Rogério que violavam as regras do reality.

Até mesmo na final ao vivo do “Power Couple 6” rolou um bate boca entre Hadballa e Mussunzinho, que precisou da intervenção de Galisteu.

Desde sua estreia, no dia 2 de maio, a atração virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.