Roberto Carlos fala sobre Erasmo ao ’Fantástico’: ’O irmão que eu escolhi’Reprodução

Rio - O cantor Roberto Carlos, de 81 anos, mandou um vídeo para o "Fantástico" deste domingo e comentou a morte de seu grande amigo Erasmo Carlos. O eterno Tremendão morreu no dia 22 de novembro deste ano, em um hospital na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. 
"Erasmo Carlos, meu grande amigo, meu irmão. O irmão que eu escolhi. Erasmo vai ficar sempre na minha vida, sempre no meu coração. Permanentemente. Que nosso Deus de bondade proteja você sempre. Amém, amém, amém", disse o cantor. 
Erasmo e Roberto se conheceram no final dos anos 1950, no Rio. A primeira música que gravaram juntos foi "Parei na contramão". Na época, Erasmo ainda usava o sobrenome "Esteves". Na década de 1970, em homenagem a Roberto Carlos, ele assumiu o nome artístico Erasmo Carlos em homenagem a Roberto. 
Juntos, os dois amigos compuseram mais de 700 canções. "Erasmo e Roberto têm muito mais [músicas gravadas] que Caetano Veloso, Chico Buarque, Noel Rosa e Gilberto Gil juntos. É insuperável, até por uma geração inteira de compositores. Um monstro", disse Nelson Motta. 
"É preciso saber viver" é a música mais tocada de Roberto e Erasmo até hoje. Eles também fizeram dois filmes juntos. O último foi "O Diamante Cor de Rosa", de 1970.