Marina Ruy Barbosa se emociona ao falar sobre Gloria Maria Reprodução de vídeo / TV Globo

Rio - Marina Ruy Barbosa, de 27 anos, não segurou a emoção e foi às lágrimas ao falar sobre sua amizade com Gloria Maria, que faleceu na última quinta-feira, em decorrência de um câncer. Em entrevista ao "Fantástico", da TV Globo, que foi ao ar neste domingo, a atriz disse que as duas trocavam confidências e conselhos.
"Quando eu a conheci, eu fiquei fascinada pela Gloria Maria, por tudo que ela representava e era, como jornalista, uma pessoa pública. Só que a gente teve uma sintonia e uma energia entre a gente que é muito louca. A gente tem uma diferença grande de idade, quando a gente viu, a gente já era muito amigas, muito confidentes. Eu pedia conselhos pra ela, ela me pedia conselhos", disse Marina.
A atriz ainda relembrou o apoio que recebeu da amiga após contar que tinha sido convidada para cantar ao lado de Roberto Carlos, em 2018. "Como vai ser isso? Vou travar na hora. Ela falou: 'não, calma. Vai dar tudo certo'. Minutos antes de eu entrar no palco, ela apareceu na minha frente, meu deu um super abraço e disse: 'vou estar lá na primeira fila, te aplaudindo, te apoiando'". 
Por fim, Marina ressaltou: "A gente falava que a nossa amizade, o nosso encontro é de outras vidas. Eu procuro pensar que o nosso encontro não termina aqui. É um fim de um capitulo de um ciclo, mas que a gente ainda vai viver muitos ciclos, sabe?", afirmou ela, aos prantos.  
Veja o vídeo:
Maria, de 15 anos, e Laura, de 14, também relembraram momentos especiais ao lado da mãe, Gloria Maria, em entrevista ao "Fantástico". "A minha mãe sempre foi uma mulher maravilhosa. Ela é a pessoa mais corajosa que eu conheço. As matérias e aventuras que ela fez, com certeza não são pra qualquer um. Além de ter sido a melhor mãe do mundo, sempre nos ajudou e sempre fez de tudo para vivermos mais felizes. Ela é a pessoa mais forte que eu conheço. Ela lutou muito. E podem ter certeza que eu vou ficar aqui lutando como ela lutou", afirmou Maria, ao ler o trecho de um texto que fez em homenagem à jornalista.