Lexa contou detalhes do diagnóstico de doença autoimune na tireoideReprodução/Instagram
Rio - Lexa participou do "Encontro" desta terça-feira, na TV Globo, e abriu o jogo sobre a Tireoidite de Hashimoto, doença autoimune com que foi diagnosticada recentemente. Durante o bate-papo no programa matinal, a cantora de 28 anos falou sobre os sintomas que a levaram a procurar ajuda médica, o que ajudou na descoberta da doença que causa uma destruição progressiva das células da tireoide.
"Eu descobri faz uns dois meses, mas eu só expus agora. Eu pensei que eu poderia ajudar as pessoas que estão com os sintomas mas não entendem o porquê", declarou a artista.
A mulher de MC Guimê explicou que um check-up foi solicitado por sua ginecologista e contou a surpresa que teve ao notar que tinha todos os sintomas da doença, incluindo cansaço, ganho de peso, depressão e esquecimento. "Esse foi meu pior sintoma. A pessoa falava uma coisa aqui comigo, eu ia ali e esquecia", relatou a famosa.
"A tireoidite, se você não cuida, atinge a voz, que é o meu principal meio de trabalho", destacou a cantora, que ainda comentou o tratamento que tem feito. "Comecei a tomar um remedinho todo dia de manhã, de jejum, fiz uma alimentação, porque alimentação conta muito para cuidar dessa doença autoimune", afirmou Lexa.








Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.