Jorge Aragão participa do Domingão com HuckReprodução de vídeo / TV Globo

Rio - O cantor Jorge Aragão, de 74 anos, falou sobre a remissão completa do linfoma não Hodgkin, um tipo de câncer um tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático e que se espalha de maneira não ordenada, durante sua participação no "Domingão com Huck", da TV Globo. O cantor comemorou sua vitória contra a doença, diagnosticada em julho deste ano, e agradeceu carinho que recebeu dos fãs. 
"Não foi um ano fácil, mas eu tenho falado isso: 'Deus me deu uma guerra para lutar, mas também me armas para brigar com tudo isso'. Essa semana, na quarta-feira, eu tenho a última sessão de quimioterapia. Já estou em remissão, graças a Deus", disse o sambista. "Muito obrigado por todas as energias que vocês sempre me deram", completou. 
Segundo Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale), entre os tipos de tratamento existentes para tratar a doença estão: quimioterapira, imunoterapia, radioterapia e transplante de medula óssea. Outros famosos já foram diagnosticados com este tipo de câncer, como os atores Reynaldo Gianecchini e Edson Celulari, a autora Gloria Perez e a ex-presidente Dilma Rousseff. Todos se recuperaram após fazer o tratamento necessário.