A jornalista Elaine Santos tinha 38 anos e apresentava o CN Notícias na Canção NovaReprodução/Instagram

Rio - O telejornal "CN Notícias", da TV Canção Nova, prestou uma homenagem à Elaine Santos, apresentadora que morreu na terça-feira, 21, aos 38 anos. 
A jornalista estava há 15 anos na emissora, localizada em Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo. Ela morreu de insuficiência respiratória provocada por uma pneumonia e infecção generalizada e estava grávida de 23 semanas. 
"Acredito que hoje Nossa Senhora acolheu ela, pegou ela nos braços e levou para Jesus. Não é só porque ela partiu, foi morar com Deus que estou falando isso. Ela foi uma excelente filha", disse a mãe dela, Flávia Onilda Santos, em entrevista ao telejornal.
Elaine chegou a ser internada em um hospital de Lorena, no interior de São Paulo, mas não resistiu. Ela deixa um filho, Leo, de um ano e oito meses, e o marido, Fernando Carvalho. A apresentadora estava grávida de um menino, que se chamaria Rafael, e sofreu um aborto espontâneo recente de outro menino, que se chamaria Theo.
"Pra mim ela foi uma filha que não tive. Cuidou muito bem do meu filho, cuidou muito bem do filho dela. Muito doce, muito amável", disse Elza Toledo, sogra de Elaine. 
"Ela gostava muito do que fazia. A Elaine foi uma pessoa muito especial no nosso jornalismo da Canção Nova e contribuiu demais com todos nós", disse o jornalista Daniel Gonçalves. Ela começou na TV como estagiária, foi repórter e revisora até virar apresentadora do telejornal.
O sepultamento aconteceu na manhã desta quarta-feira, 22, em Guaratinguetá, cidade natal da apresentadora.