Duda Santos é Maria SantaReprodução da TV Globo

Rio - A estreia da novela "Renascer", nesta segunda-feira, na TV Globo, fez sucesso nas redes sociais. Os internautas elogiaram a beleza das cenas e a atuação de atores como Maria Fernanda Cândido, Fábio Lago, Enrique Diaz, Humberto Carrão e Duda Santos.  
A trama conta a saga de José Inocêncio (Humberto Carrão / Marcos Palmeira), um homem obstinado e destemido, que carrega consigo a vontade de se tornar alguém na vida. Após fazer um pacto com um Jequitibá, José Inocêncio fica conhecido como uma figura mítica ao se tornar o fazendeiro mais bem-sucedido da região por seus êxitos como produtor de cacau.
Maria Fernanda Cândido, que mora em Paris, na França, fez uma participação especial na trama como Cândida, uma personagem que não existia na versão original de Benedito Ruy Barbosa, exibida em 1993. "Enrique Diaz e Maria Fernanda Cândido gigantes", disse uma pessoa no Twitter. "Loba que teve 10 minutos de tela e marcou nossos corações", comentou outra internauta sobre a atriz.
Também houve elogios para Fábio Lago e Enrique Diaz. "Fábio Lago é tão bom ator, que ele entra em cena e você já fica apreensivo sem saber se ele vai enforcar a mulher, dar um tapa na filha ou esfaquear algum sujeito", brincou uma pessoa. "Que capítulo de estreia de 'Renascer'. Tudo perfeito. Direção, fotografia, atuações. Magistral. Essa novela promete", disse outro telespectador.
A cena em que a personagem Inácia (Edvana Carvalho) cuida dos ferimentos de José Inocêncio (Humberto Carrão) e a representação das religiões de matriz africana também foram muito elogiadas. "O Candomblé sendo mostrado, cultuado e referenciado em uma novela das 21h, num país em que a intolerância religiosa é praticada todos os dias. Que momento, lindo!", disse uma pessoa.