Belarmino morre em RenascerReprodução/Globo

Rio - O capítulo de "Renascer" desta segunda-feira (29), que marcou a primeira fase da novela, exibiu cenas impressionantes de mortes que surpreenderam o público e renderam assunto nas redes sociais com destino trágico de Belarmino (Antonio Calloni) e a falsa morte de José Inocêncio (Humberto Carrão).
Por pouco, o coronel não atingiu o rival, que armou seu próprio velório e obrigou Belarmino a vender sua fazenda pra ele. Revoltado, o vilão se vinga de (Enrique Diaz) ao descobrir que foi ele quem infestou a sua plantação de cacau com a vassoura-de-bruxa.
O coronel o deixou preso num carro e ele acabou morto"afogado" por uma chuva de cacau.  E para a surpresa do público que encheu Antonio Caloni de elogios, Belarmino ofereceu sua "alma ao coisa ruim" para não entregar suas terras e acaba morto misteriosamente.
"Hoje me despeço desse imperdoável Belarmino feito de silêncio, sombra e solidão… que honra e que prazer brincar com ele. Novela primorosa, elegante e amorosa. Obrigado, obrigado e obrigado! Tem muito renascimento pela frente! Sigamos juntos! Que os bons deuses estejam sempre conosco. Saúde, sorte, beijos e ouro!", escreveu Calloni nas redes sociais.
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Antonio Calloni (@antonio_calloni)

"Obrigada 'Renascer', obrigada Globo por ter me proporcionado momentos como o de ontem. Que capítulo incrível, cenas maravilhosas e a atuação desses gigantes! Antônio Calloni impecável!", disse uma telespectadora no x, antigo Twitter.
"Vamos falar sobre #Renascer? Tava sem expectativa nenhuma e essa primeira fase está absolutamente tudo! Mas também um elenco com Antonio Calloni e Enrique Diaz trabalhados na malvadeza só podia ser puro suco de sucesso!", disse outra fã da novela de Benedito Ruy Barbosa.
"MEU DEUS! Antônio Calloni IMPECÁVEL! Eu fiquei extremamente impactada com essa cena", disse outra telespectadora.
Os próximos capítulos deixarão o suspense no ar e despertam a curiosidade do público. Quem matou Belarmino? 
O remake tem adaptação de Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa. Na primeira versão, exibida em 1993, o crime só será desvendado no capítulo 136.