Reprodução/BandErick }acquin no 'Pesadelo na Cozinha'

Rio - Em um episódio chocante do programa "Pesadelo na Cozinha" da Band, exibido na terça-feira (8), o chef Erick Jacquin precisou tomar uma medida drástica no restaurante "Dona Emília". O motivo? Uma família de ratos mortos encontrada dentro do forno principal, que estava quebrado há cerca de cinco anos.
O técnico em cozinha Fábio La Ferrera, chamado para tentar consertar o equipamento, fez a descoberta repugnante. "Aqui não está sendo somente um forno, está sendo um abrigo de roedores. É uma família de ratos...", declarou La Ferrera, constatando que os animais haviam danificado componentes e mangueiras, tornando o conserto inviável por questões de higiene e sanitárias.

Celestino, o proprietário do "Dona Emília", ficou profundamente envergonhado com a situação. "Quando ele me chamou para mostrar o que tinha lá dentro e explicar por que o forno está quebrado... Nossa! Eu preferia nem ter aquele forno. Doeu!", confessou, cogitando até desistir da profissão.

Indignado com a falta de cuidado e limpeza do local, Jacquin confrontou Celestino. "Isso aqui é o espelho do que eu estou falando tem dois dias: a limpeza do restaurante. Esse restaurante é abandonado, você não cuida", disparou o chef. Diante da gravidade do problema, o chef tomou a decisão de fechar o restaurante imediatamente para a retirada e limpeza do forno contaminado.

O chef comunicou a decisão aos clientes, explicando que havia um problema sério na cozinha. "Vou pedir um minutinho para todo mundo aqui para avisar que vou fechar o restaurante agora porque aqui é muito perigoso. Ninguém cuida, ninguém limpa, ninguém lava e eu descobri uma coisa que vocês não imaginam e eu não posso nem contar para vocês. É um perigo isso aqui, é melhor se afastar", disse Jacquin, dispensando os clientes.